3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “MÃE SÓ HÁ UMA” É O FILME DO PONTO MIS EM EXIBIÇÃO NO MUSEU PAULO…

“MÃE SÓ HÁ UMA” É O FILME DO PONTO MIS EM EXIBIÇÃO NO MUSEU PAULO SETÚBAL

Filme é um drama inspirado em um caso real de sequestro.

O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Museu da Imagem e Som (MIS), apresentam nos sábados e domingos deste mês, às 14h, o filme "Mãe só Há Uma", com direção de Anna Mulyaert.

O filme é um drama inspirado em um caso real de sequestro, produzido em 2016, com a classificação 16 anos, no elenco estão Naomi Nero, Daniel Botelho, Dani Nefussi. A trama narra a saga de Pierre, o qual descobre que sua família não é biológica, quando a polícia prende sua mãe. Confuso, ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe. A nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade.

Segundo Neusa Barbosa, do Cineweb, o filme é enxuto, "Com uma duração de pouco mais de uma hora e vinte minutos, ele consegue dar conta de uma série de aspectos desse estar no mundo adolescente – como demonstram não só as cenas do protagonista, mas o ótimo diálogo entre dois de seus colegas de escola, que retrata com uma precisão expressiva a angústia afetiva desta fase da vida. Despojado e sem artifícios, como se fosse um documentário, "Mãe Só Há Uma" aborda em profundidade os limites da sensação de pertencimento e do conceito de identidade. E o faz sem maniqueísmo. Também há momentos em que estes pais extravasam suas emoções neste conflito, em que a palavra-chave, na bela e sutil cena final, é a fraternidade".

A Parceria formatada no projeto "Pontos MIS" fomenta a circulação e difusão audiovisual com o intuito de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema, gerando pontos de difusão audiovisual pelo Estado de São Paulo. A parceria para a temporada de 2018 foi firmada em março com a finalidade de promover uma opção cultural.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.