3. Saúde
  5. CONFIRA AS ETAPAS DA 20ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

CONFIRA AS ETAPAS DA 20ª CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

Nesta primeira etapa, que segue até o dia 01/05, serão vacinados os profissionais da área da saúde, indígenas e os idosos.

Nesta segunda-feira (23/04) tem início em Tatuí a 20º Campanha Nacional Contra Influenza 2018, de Vacinação Gratuita contra a Gripe.

Nesta primeira etapa, que segue até o dia 01/05, serão vacinados os profissionais da área da saúde, indígenas e os idosos (com 60 anos de idade ou mais). No dia 02/05 começará a vacinação para as crianças (entre seis meses e menores de cinco anos de idade), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Depois, no dia 09/05 terá início a etapa para as pessoas com comorbidades (doentes crônicos ou imunodeprimidos), professores de escolas públicas e privadas, e privados de liberdade. A meta da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí é imunizar 90% de cada um dos grupos prioritários da campanha e aplicar 30 mil doses da vacina.

A vacinação acontecerá de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as Unidades Básicas de Saúde, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funcionam das 8h às 13h. Para receber as doses é necessário apresentar a carteira de vacinação ou um documento de identidade.

No dia 12 de maio, sábado, acontecerá o dia “D” da campanha, para todos os grupos, onde a equipe da Vigilância Epidemiológica fará um plantão especial de vacinação, na Praça da Matriz, das 9h às 13h. Neste mesmo dia os Postos de Saúde funcionarão das 8h às 17h, com exceção das unidades da zona rural (Americana, Enxovia, Mirandas e Congonhal) que atenderão até às 16h.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.