Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. SUCEN REALIZA PALESTRA SOBRE CONTROLE DE ARBOVIROSES PARA AGENTES DE SAÚDE

SUCEN REALIZA PALESTRA SOBRE CONTROLE DE ARBOVIROSES PARA AGENTES DE SAÚDE

Publicado em:

Participaram da palestra 43 Agentes Comunitários de Saúde.

Os Agentes Comunitários de Saúde, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, participaram nesta terça-feira (17/04), das 9h às 12h, no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes, de uma palestra sobre o trabalho em campo no controle das arboviroses.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Silvio Carvalho, da Regional Sorocaba da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), a palestra abordou as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que são: Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela – esta última podendo ser prevenida por meio de vacina -, bem como o ciclo evolutivo do mosquito.

O agrônomo respondeu a perguntas e esclareceu as dúvidas dos agentes, além de mostrar o modo correto de fazer a visita casa a casa, explicando o que fazer, a importância de educar os moradores e as formas de eliminar os criadouros do mosquito, evitando a proliferação do mesmo. Ao final, abordou a questão do uso de repelentes, os diferentes tipos e os cuidados no uso.

Participaram da palestra 43 Agentes Comunitários de Saúde, além da coordenadora de Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo, da coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes, e do Visitador Sanitário do Setor de Combate à Dengue, Marcelo Rodrigo de Oliveira. "Essa palestra proporcionou uma reciclagem de conhecimentos para os Agentes Comunitários de Saúde, que já realizam as visitas, orientando quanto aos cuidados e a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti nas áreas em que atuam", afirmou o Visitador Sanitário, Marcelo de Oliveira.

Compartilhe:

Outras

Notícias

FEIRA DE ARTESANATO “TATUÍ, CAPITAL DA MÚSICA” ACONTECE DE 20 A 24 DE JUNHO, NA PRAÇA DA MATRIZ

Todos esses dias, das 10h às 18h, o público é convidado a mergulhar em um universo de arte, cultura e identidade tatuiana, que celebra o talento dos artesãos locais.

SENAI TATUÍ OFERECE CURSO GRATUITO DE MICROSOFT POWER BI; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS A PARTIR DE 23 DE JUNHO

Para ingressar no curso, o interessado precisa ter 14 anos de idade completos; ter concluído o Ensino Fundamental; e ter conhecimentos ou experiências anteriores em Informática Básica, adquiridos em cursos, no trabalho e ou em outros meios informais.

FÉ, TRADIÇÃO E SOLIDARIEDADE SE ENCONTRAM NA RETOMADA DO TAPETE DE CORPUS CHRISTI E NA 94ª FESTA DA CARIDADE DO LAR SÃO VICENTE DE PAULO

Mais do que uma tradição, o evento é um convite à reflexão, ao reencontro e à construção de um futuro coletivo, alicerçado na fé e no cuidado com o próximo.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.