3. Saúde
  5. SUCEN REALIZA PALESTRA SOBRE CONTROLE DE ARBOVIROSES PARA AGENTES DE SAÚDE

SUCEN REALIZA PALESTRA SOBRE CONTROLE DE ARBOVIROSES PARA AGENTES DE SAÚDE

Participaram da palestra 43 Agentes Comunitários de Saúde.

Os Agentes Comunitários de Saúde, da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí, participaram nesta terça-feira (17/04), das 9h às 12h, no teatro do Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", o CEU das Artes, de uma palestra sobre o trabalho em campo no controle das arboviroses.

Ministrada pelo engenheiro agrônomo Silvio Carvalho, da Regional Sorocaba da Superintendência de Controle de Endemias do Estado de São Paulo (SUCEN), a palestra abordou as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, que são: Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela – esta última podendo ser prevenida por meio de vacina -, bem como o ciclo evolutivo do mosquito.

O agrônomo respondeu a perguntas e esclareceu as dúvidas dos agentes, além de mostrar o modo correto de fazer a visita casa a casa, explicando o que fazer, a importância de educar os moradores e as formas de eliminar os criadouros do mosquito, evitando a proliferação do mesmo. Ao final, abordou a questão do uso de repelentes, os diferentes tipos e os cuidados no uso.

Participaram da palestra 43 Agentes Comunitários de Saúde, além da coordenadora de Atenção Básica, Marília dos Santos Bernardo, da coordenadora do Setor de Combate à Dengue, Rosana Alves dos Santos Lopes, e do Visitador Sanitário do Setor de Combate à Dengue, Marcelo Rodrigo de Oliveira. "Essa palestra proporcionou uma reciclagem de conhecimentos para os Agentes Comunitários de Saúde, que já realizam as visitas, orientando quanto aos cuidados e a eliminação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti nas áreas em que atuam", afirmou o Visitador Sanitário, Marcelo de Oliveira.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.