3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU PAULO SETÚBAL SEDIA ABERTURA DO CONCURSO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL 2018

MUSEU PAULO SETÚBAL SEDIA ABERTURA DO CONCURSO LITERÁRIO PAULO SETÚBAL 2018

Concurso deste ano irá distribuir um total de R$ 20.000,00 em prêmios.

Nesta quarta-feira (11/04), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento de cultura da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, sediou a Abertura do Concurso Literário Paulo Setúbal – integrante da 76º Semana Paulo Setúbal, que acontecerá em agosto – para gestores, coordenadores e responsáveis por Unidades Escolares.

Estiveram presentes no evento o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o diretor de Cultura, Rogério Vianna – que também compõem a Comissão Organizadora da Semana Paulo Setúbal, responsável pelo Concurso -, Márcia Aparecida de Oliveira, representando a Secretaria de Educação, Maria Augusta de Abreu Raggio Barbará, agente cultural do Museu Paulo Setúbal, Emilene Vieira Fiuza de Oliveira e Tyioko Takeuchi, monitoras educativas do Museu Paulo Setúbal, além de Wagner Eduardo Graziano, representante do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e Luís Antônio Galhego Fernandes, representante do Conselho de Políticas Culturais de Tatuí.

Na ocasião foi apresentado o tema do 17º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais: “O Homem mais Rico de minha Terra (Do Escritor ao Mestre)”. De acordo com o diretor de Cultura Rogério Vianna, o intuito do título é destacar o capítulo VI da obra Confiteor, de Paulo Setúbal, onde ele lembra da figura de Chico Pereira, seu professor primário, e, ao lembrá-lo, imortaliza o professor com belas palavras. “Ao trazer o tema, buscamos que os alunos participantes do Concurso possam relatar a visão que tem de seus mestres, seja um atual, ou mesmo algum professor que já tenha passado por sua história, como fez Setúbal. E, também, é uma forma de valorizar o trabalho do professor”, relatou Vianna, que aproveitou o momento e apresentou parte do conteúdo da obra de Setúbal aos presentes.

Outra novidade do Concurso deste ano é a premiação. Serão distribuídos um total de R$ 20.000,00 em prêmios. O "16º Prêmio Literário Paulo Setúbal", concurso de contos, crônicas e poesias de abrangência nacional, apresenta no regulamento uma nova premiação: o Prêmio Galardão, destinado única, e exclusivamente, as obras de autores (as) nascidos (as) ou residentes há mais de dois anos na cidade de Tatuí. Já o concurso de abrangência municipal, o “17º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, é destinado aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio das redes municipal e estadual de ensino, pública e privada da cidade de Tatuí. Neste ano haverá uma ampliação na premiação, que passa a ser dividida em cinco categorias: Ensino Fundamental (1° ao 3° ano) e Ensino Fundamental (4° ao 5° ano), onde o trabalho consistirá em um desenho; Ensino Fundamental (6° ao 7° ano) e Ensino Fundamental (8° ao 9° ano), onde o trabalho consistirá na produção de texto; e Ensino Médio (1° ao 3° ano), onde o trabalho consistirá na produção de texto.

O Concurso Literário Paulo Setúbal receberá inscrições de 12 de abril a 25 de maio. O edital está disponível no site da Prefeitura (www.tatui.sp.gov.br).

A inscrição deverá ser realizada pessoalmente no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, situado na Praça Manoel Guedes, nº 98; ou via correio, respeitando sempre o edital publicado no site da Prefeitura de Tatuí. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4969 ou pelos e-mails: museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br ou cultura@tatui.sp.gov.br.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.