3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ A BANDA SINFÔNICA JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBERÁ A BANDA SINFÔNICA JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é formada por cerca de 60 alunos.

Neste sábado (07/04), às 11h, na Praça da Matriz, o Projeto "Música na Praça" receberá a Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí, sob a regência do maestro José Antônio Pereira, como ação colaborativa entre o Conservatório e a Prefeitura de Tatuí. O evento é uma ação cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo.

A Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí é formada por cerca de 60 alunos, com idade média de 17 anos, dos cursos de sopros e percussão. Este grupo pedagógico está em funcionamento desde a década de 60 e realiza a prática de conjunto em três níveis: iniciação, intermediário e avançado. O seu objetivo é integrar jovens instrumentistas e unir o repertório erudito ao popular, o que é fundamental para a formação escolar e profissional de seus integrantes. Ela visa, além do reforço e aplicação, a manutenção e o aprimoramento do conhecimento teórico em todos os outros cursos da grade curricular.

Na apresentação do Música na Praça a Banda terá no repertório os sucessos de Lary Clark, Michael Jackson, David Holsinger, Otavio Azevedo (Bimbo Azevedo), Larry D. Daehn, Tyler S. Grant, Lionel Richie, Severino de Araújo, Michael Sweeney, trilha do Folclore Coreano, e Roberto Carlos.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.