3. Fundo Social
  5. CENTROS DE CAPACITAÇÃO INICIAM MAIS DE 10 CURSOS DO FUSSTAT NESTA SEMANA

CENTROS DE CAPACITAÇÃO INICIAM MAIS DE 10 CURSOS DO FUSSTAT NESTA SEMANA

Escola de Moda, no Centro de Capacitação CDHU, já iniciou as atividades.

O trabalho tem sido intenso nas duas últimas semanas no Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT). Na semana de 12 a 16 de março, a presidente do FUSSTAT, Sônia Maria Ribeiro da Silva, esteve em todos os Centros de Capacitação para dar as boas-vindas aos novos alunos e falar da importância dos cursos, quecapacitam diversas pessoas para o mercado de trabalho e para a vida. Já nesta semana (19 a 23 de março) estão acontecendo as primeiras aulas de mais de 10 cursos. No Centro de Capacitação Vila Esperança os cursos são de Panificação, Crivo, Costura Básica e Traçados em Fitas; no Centro de Capacitação Vila Angélica cursos de Panificação e Costura Básica; Centro de Capacitação Santa Cruz cursos de Crivo, Crochê e Panificação; Centro de Capacitação Jardim Gonzaga cursos de Esmalteria, Docinhos, Patch Colagem e Recicla Vida; no Centro de Capacitação CDHU cursos de Escola de Moda, Costura Básica, Panificação, Crochê e Informática; Centro de Capacitação Jardim Santa Rita de Cássia cursos de Costura Básica, Crochê, Panificação, Bolos Confeitados e Escola de Moda; Projeto Cozinha Solidária com novos cursos Segredos da Vovó e Saboreando Amizade. No dia 20/03 começou, também, a primeira turma do curso de Formação de Cuidadores de idosos, crianças e deficientes, uma parceria do FUSSTAT com a Fundação Educacional "Manoel Guedes" (FEMAGUE), mantenedora da Escola Técnica "Dr. Gualter Nunes". Vale ressaltar que alguns cursos de capacitação ainda estão com vagas disponíveis. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de sua residência para verificar a disponibilidade dos mesmos. Mais informações podem ser obtidas com as secretárias de cada Centro de Capacitação: Jardim Gonzaga: Jô, telefone 3205-2556; Vila Angélica: Salete, telefone 3259-5017; Vila Esperança: Néia, telefone 3305-4424; Cozinha Solidária: Andréa, telefone 3205-2560; CDHU: Priscila, telefone 3305-5562; Santa Cruz: Jackeline, telefone 3251-1082; Jardim Santa Rita de Cássia: Erika, telefone 3251-6381; e Espaço da Beleza: Lúcia, telefone 3259-6370.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.