Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” COMEÇA 2018 COM MAIS TRÊS TURMAS

PROJETO “BRINCAR E CANTAR, É SÓ COMEÇAR” COMEÇA 2018 COM MAIS TRÊS TURMAS

Publicado em:

Participam do projeto 70 educadores de 25 unidades.

Na última semana, dias 12, 13 e 15 de março, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Professores em Ação Tatuí (CEPRAT), iniciou a formação de mais três turmas do Projeto "Brincar e Cantar, é Só Começar", sendo uma turma de professores de Educação Infantil e duas turmas de monitores de creches, somando um total de 70 educadores de 25 unidades. O projeto é coordenado pelas professoras Maria de Lourdes Camargo Proença e Maria Elisa Machado de Almeida e terá dez encontros, que serão concluídos no dia 26 de maio. Eles acontecem às segundas-feiras, das 19h às 21h, na EMEF "Eugênio Santos", às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 21h, no Centro de Artes e Esportes Unificados "Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires", CEU das Artes. O objetivo do "Brincar e Cantar, é Só Começar" é resgatar brincadeiras e canções tradicionais que estão caindo no esquecimento, como: jogos, canções, rodas, cirandas, brincadeiras de rua e histórias, fazendo com que os educadores criem paixão pelas brincadeiras e sejam multiplicadores das mesmas em suas Unidades Escolares. Dentre os temas abordados no projeto estão: Infância e Memória; Brincadeiras de Roda; Espaço Real e Ideal; Brincadeiras Antigas; Resgatando os Valores através das Brincadeiras; Oficina de Brinquedos; Percepção do Som e do Silêncio; e Brincando e Cantando com as Histórias.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MÚSICA, EMOÇÃO E NOVOS ESPAÇOS CULTURAIS: FESTIVAL CAPITAL DA MÚSICA SEGUE ENCANTANDO NA 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Programação musical valoriza talentos locais, promove encontros emocionantes e leva cultura de qualidade ao coração da cidade.

COM RECORDE DE PÚBLICO, 11ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ ATRAI MAIS DE 40 MIL VISITANTES NO PRIMEIRO DIA

Evento teve início no feriado da Revolução Constitucionalista e reforça o protagonismo de Tatuí como Terra dos Doces Caseiros e Capital da Música.

GCM DE TATUÍ PRENDE PROCURADO COM APOIO DA MURALHA DIGITAL

Reconhecimento facial e monitoramento da Muralha Digital durante a Feira do Doce auxiliam na localização e na prisão de indivíduo com mandado judicial.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.