Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. PROFESSORES INICIAM FORMAÇÃO DO PROGRAMA CAMINHOS PARA A CIDADANIA

PROFESSORES INICIAM FORMAÇÃO DO PROGRAMA CAMINHOS PARA A CIDADANIA

Publicado em:

Primeira formação reuniu cerca de 120 professores.

Na segunda-feira (05/03), os professores da Rede Municipal de Ensino de Tatuí iniciaram uma formação promovida pelo Instituto CCR e CCR SPVias, o Programa Caminhos para a Cidadania.

A primeira formação reuniu cerca de 120 professores na EMEF "Eugênio Santos" e foi ministrada pelo professor Marcelo Bezerra de Lima Góes, do Instituto Crescer, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana e cidadania.

Os professores estão sendo capacitados para trabalharem com os alunos dos quartos e quintos anos do Ensino Fundamental, que receberão material referente ao Programa. Eles participarão da Campanha escrevendo mensagens para os motoristas, que serão entregues nos postos de pedágio do grupo CCR-SP Vias.

A coordenadora desse projeto em Tatuí é a supervisora de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação da Prefeitura de Tatuí, Elisângela da Costa Rosa Cecílio, que participou de um primeiro encontro formador, na última sexta-feira (02/03). O evento contou com a presença de representantes de mais 23 municípios da região, que também integram o Programa Caminhos para a Cidadania.

Caminhos para a Cidadania – O programa Caminhos para a Cidadania é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. é coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo