3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PREFEITURA PROMOVE TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO AMBIENTAL PARA AGENTES DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL

Curso aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro e 19 e 20 de fevereiro, um curso de treinamento e capacitação ambiental para 78 agentes públicos da Guarda Civil Municipal.

O curso aconteceu na sede da Guarda Civil Municipal de Tatuí com o intuito de capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos de todos os profissionais (funcionários públicos municipais) pertencentes a G.C.M., que atuam, direta e indiretamente, nas ações de fiscalização ambiental, dentro dos perímetros urbano e rural de Tatuí. Também foram sanadas as dúvidas mais recorrentes, com o objetivo de minimizar a adoção de práticas incorretas pelo agente municipal de fiscalização ambiental.

As palestras foram ministradas pelo corpo técnico da Divisão de Licenciamento e Controle Ambiental, formado pelos técnicos ambientais Danilo Floriano e Daiane Aparecida dos Santos B. Machado, com apoio dos técnicos ambientais Rafael A. Porciúncula de Camargo e Carolina Oliveira Ribeiro; e, também, pela fiscal ambiental Eugênia M. Camargo Campos, da Divisão de Proteção e Bem-Estar Animal.

Os temas abordados foram: "Apresentação das Legislações Ambientais referente aos Crimes e Infrações Contra a Flora, Crimes e Infrações Contra a Fauna e Proteção e Bem-Estar Animal"; "Competências e Deveres dos Agentes de Fiscalização Ambiental"; "Procedimentos para Atendimento de Ocorrências Ambientais" e "Atividades Práticas de Elaboração de AIA – Auto de Infração Ambiental".

Os oito dias de curso foram divididos em dois dias por semana, sempre às segundas e terças-feiras. Já os temas, foram divididos em quatro módulos, com o conteúdo programático distribuído em 16 horas (8 horas/dia).

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.