MUSEU PAULO SETÚBAL REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVRO DE POESIAS NO DIA DA MULHER

Nesta quinta-feira (08/03), às 19h, o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, realizará o lançamento do livro de poesias “Amor em Azul”, de Teresa Bendini.

A autora foi agraciada em 2017 com o primeiro lugar no Prêmio Literário Paulo Setúbal, de abrangência nacional, na modalidade Poesia. Com a premiação ela pode editar o livro que será lançado, em primeira mão, no Museu local, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, 98. Mais informações: (15) 3251-4969

Amor em Azul – Teresa Bendini tem várias linhas do coração em suas mãos, todas entrelaçadas firmemente com as linhas da vida e do destino. Nesta quiromancia poética, ela não apenas lê a poesia do mundo, mas ousa traçar suas próprias linhas. Vai além quando, não satisfeita com os contornos das coisas inertes, dobra-as com carinho de origami, dando formas de vida e voz ao que antes era apenas ocaso e silêncio.

Em “Amor em Azul”, da editora Telucazu Edições, navegamos nas mãos de Deus em concha, por versos repletos de fé, esperança e, sobretudo, amor. Mas também há o canto da sereia da ilusão, o naufrágio da perda, do medo e da dor. Impossível não se afogar neste azul-mar, assim como é impossível não ser salvo pela poesia de Teresa que, no tempo certo, nos resgata e nos dá asas, elevando-nos ao azul-céu.

Azul… Amor em azul. Por que azul? A resposta está no livro impresso nessa cor, com 64 páginas, porque após a leitura desta sublime e azulada obra, acabamos por acreditar que o amor é realmente azul.

A autora – Teresa Cristina do Nascimento Bendini é autora de sete livros infantis. Seu sexto livro, “Poeminha, o menino que entendia de imensos”, recebeu o Prêmio Guavira de Literatura. Participou de Bienais por meio da UBE (União Brasileira de Escritores), da qual foi associada. Escreve para a Revista Entrementes, de São José dos Campos. Foi selecionada para a Antologia do SESC de Brasília, em 2016, (Prêmio SESC de Poesia – Carlos Drummond de Andrade) e ganhou a primeira colocação no Concurso Literário Nacional Paulo Setúbal, da cidade de Tatuí-SP, com o poema “Aos poucos… pérolas”.