DIA INTERNACIONAL DA MULHER SERÁ COMEMORADO COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Nesta quinta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria da Saúde e do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), programou um evento especial para as tatuianas na Praça da Matriz.

Das 16h às 20h, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde estarão com serviços gratuitos para as mulheres, entre eles: aferição de pressão arterial; informação, prevenção e orientação sobre IST/AIDS e Dengue; orientação sobre câncer de mama e de colo de útero; e orientação sobre câncer de pele com a médica Melissa Gorgulho.

“Fizemos inclusive uma parceria com a loja O Boticário que estará presente com suas consultoras maquiando as mulheres e entregando brindes”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde, Maria Aparecida Marques de Oliveira, que acrescenta que o horário do evento (das 16h às 20h) foi pensado para atender, especialmente, as mulheres que trabalham no comércio até às 18h ou 19h.

Os profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também estarão presentes, informando a população sobre casos de emergência. Já o FUSSTAT entregará uma lembrança com um cartão para as mulheres que estiverem participando das comemorações.

Além disso, o Centro de Atenção Psicossocial de Tatuí (CAPS) terá um stand com exposição e venda de peças artesanais confeccionadas pelos pacientes que lá são atendidos. Eles confeccionam esses produtos durante as oficinas de artesanato ministradas pela terapeuta ocupacional e pela assistente social. As peças artesanais serão vendidas com o intuito de transformar os recursos arrecadados em mais matéria-prima para confecção de novos artesanatos.