Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Educação
  4. »
  5. AULA INAUGURAL DO PROGRAMA “FUTURO CIENTISTA” REÚNE 80 ALUNOS

AULA INAUGURAL DO PROGRAMA “FUTURO CIENTISTA” REÚNE 80 ALUNOS

Publicado em:

Programa tem a supervisão de professores da UfsCar.

Na sexta-feira (23/02), no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam), aconteceu a aula inaugural do Programa Futuro Cientista, fruto de um convênio assinado em maio de 2017 pela Prefeitura de Tatuí e pela Universidade Federal de São Carlos (UfsCar), campus Sorocaba.

Participam desse Programa um total de 80 alunos da Rede Municipal de Ensino de Tatuí, sendo 20 alunos de cada uma destas escolas: Núcleo de Educação Básica Municipal Ayrton Senna da Silva (Nebam), EMEF Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol, EMEF Prof. Alan Alves de Araújo e EMEF Profº. Maria Helena Machado. Além destas escolas há uma parceria, também, com a ETEC de Tatuí "Sales Gomes". As atividades com estes alunos nas respectivas escolas terão início nesta segunda-feira (26/02), sob a coordenação do professor doutor em Física pela UfsCar, Fábio de Lima Leite, e do supervisor educacional da UfsCar Sorocaba, Nathan Penha.

Em 2017 a EMEF "Profº. Ligia Vieira de Camargo Del Fiol" foi premiada durante o Encontro Regional do Programa "Futuro Cientista" por ser desta escola o Clube de Ciências com o melhor projeto de pesquisa na área de Ciências Biológicas. Cerca de 200 Clubes de Ciências de sete cidades da região estiveram presentes. O projeto premiado de Tatuí usou materiais recicláveis e um celular antigo para desenvolver uma caixa de remédios inteligente, que pode ser usada para ajudar idosos e pessoas surdas, ou com deficiência visual, a tomarem seus remédios na hora certa.

Programa Futuro Cientista – Criado em 2010 pela Universidade Federal de São Carlos, UfsCar, o Programa tem como missão principal "adotar" jovens talentos de escolas públicas, proporcionando acompanhamento e uma oportunidade única de ingressar na Universidade e tornar-se um cientista ou empreendedor.

Este é o primeiro programa da América Latina destinado unicamente à formação de futuros cientistas, fornecendo todos os subsídios necessários para o aluno ingressar em uma Universidade Pública e iniciar sua carreira acadêmica.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMEÇAM AS AULAS DO PROJETO GURI EM TATUÍ

Ainda há vagas para o curso de Iniciação Musical, destinado as crianças de 6 e 7 anos de idade. Matrículas podem ser feitas até o dia 22 de março.

CARNAVAL DE TATUÍ TEM A PARTICIPAÇÃO DE MAIS DE 25 MIL FOLIÕES

O “Tatuí Folia 2024 – O Carnaval da Família” aconteceu de 10 a 13 de fevereiro.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE ESTREIA VÍDEO SOBRE O PROJETO “VISITA TEATRALIZADA: OS SEGREDOS DO MUSEU”

Produzido por Fernnanda Kézia e Espaço Cultural “Melody Music Arts”, o projeto foi contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo