GRUPO DE MÃES PROMOVE PALESTRA GRATUITA SOBRE O AUTISMO

No sábado (24/02), às 16h, no Lions Clube de Tatuí, o grupo Supermães, de Tatuí, promoverá a palestra "Como ressignificar o autismo que chegou em minha vida?", com a criadora do método Coaching Corpo e Mente, Wanessa Moreira.

A palestra é gratuita e voltada para pais, familiares, professores e cuidadores de portadores de TEA (Transtorno do Espectro Autista). Ela abordará a vida após o luto do diagnóstico, a reestruturação das emoções da família, a interação entre pais e terapeutas e o papel dos educadores: tenho um aluno autista, como ressignificar e interagir com os pais? De acordo com uma das coordenadoras do grupo Supermães, Josiane Abrantes, o intuito, além de auxiliar as famílias, é ajudar na capacitação dos educadores. "Quando os educadores e cuidadores estão preparados é um lindo aprendizado para os dois lados, mas, quando não estão, é frustrante, e isso paralisa o desenvolvimento da criança. Como mães decidimos não cobrar somente, mas entrarmos em uma luta juntos", ressalta.

Os interessados devem confirmar presença até quinta-feira (22/02) com Josiane, pelo telefone (15) 99661-9737. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tatuí e do Lions Clube de Tatuí.