Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MUSEU ESTARÁ ABERTO AO PÚBLICO NO CARNAVAL

MUSEU ESTARÁ ABERTO AO PÚBLICO NO CARNAVAL

Publicado em:

Museu é uma das opções gratuitas de lazer da população.

O Museu Histórico "Paulo Setúbal", equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, estará aberto ao público, das 9h às 17h, nos dias 10, 11, 12 e 13 de fevereiro, de sábado a terça-feira de Carnaval. "A intenção é que, como Tatuí é um Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (MIT), o equipamento cultural possa atender a população e os turistas que visitam a nossa cidade no período das festividades do Momo", explica o diretor de Cultura, Rogério Vianna.

O local é uma ótima opção de passeio com a família para conhecer a expografia museológica. No seu primeiro andar está exposta a "História de Tatuí", que narra a formação da cidade, os movimentos populacionais, os primeiros habitantes, os colonizadores e os conflitos gerados por eles, além de registrar a presença dos tropeiros na região e a história cultural e musical que levaram Tatuí ao título de Capital da Música. No térreo, o visitante poderá conhecer a vida e obra do escritor e jornalista Paulo Setúbal, o gabinete de leitura "Nilzo Vanni" e o auditório multimídia, para saber mais da história da cidade ou solicitar o filme do mês do Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). Já no subsolo a visitação é nas salas dedicadas a contar as participações de tatuianos em conflitos armados na Segunda Guerra Mundial e na Revolução de 1932, e curiosidades do acervo do Museu. Além disso, o público poderá prestigiar a exposição da coleção de joias "Mutações", da arquiteta e designer Veridiana Pettinelli e do ourives Gabriel Macedo, que ficará em cartaz até o dia 19 de fevereiro.

Devido ao funcionamento especial de Carnaval o Museu permanecerá fechado nos dias 14 e 15 (quarta e quinta-feira) para limpeza e higienização do acervo. O Museu está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98. Mais informações pelo telefone (15) 3251-4969.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo