EXPOSIÇÃO RELEMBRARÁ OS ANTIGOS CARNAVAIS DO ALVORADA CLUBE

Fachada do antigo Alvorada Clube, nos anos 70, do arquivo de Erasmo Peixoto, digitalizado por Tony Guedes.

A abertura oficial das festividades carnavalescas 2018 em Tatuí será na última quinta-feira de janeiro, dia 25, com a abertura da exposição “Memórias do Carnaval no Alvorada Clube”, às 20h, no Centro Cultural.

A Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, organizadora da exposição, está realizando um apanhado de material fotográfico dos Carnavais realizados no extinto Alvorada Clube, prédio em que, atualmente, é a sede do Centro Cultural de Tatuí. “Vamos relembrar o auge da primeira boatinha, “Thunder”, que teve início em 24 de dezembro de 1974 e tinha como símbolo um cachorro bulldog, criado pelo falecido Reinaldo ‘Catatau’. Relembrar, também, o ano de 1976, ano do sesquicentenário de Tatuí com a gravação do primeiro samba enredo da Banda Bandida, o Samba da Ternura: Estou aqui em nome da rosa, A rosa que é a flor mais pura. Estou aqui pra falar pra vocês do Carnaval da Cidade Ternura’. São essas e outras histórias que estão na memória dos foliões que aproveitaram o Carnaval no Alvorada Clube”, comenta o diretor de Cultura, Rogério Vianna.

Para que mais histórias como essa façam parte da exposição e possam ser relembradas, os organizadores convidam a população para ceder fotos dos Carnavais realizados pelo Alvorada Clube, que serão scaneadas e devolvidas. As fotos podem ser levadas até o dia 12 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, no Centro Cultural, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-3993.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Veja também:

Skip to content