3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PREFEITURA DE TATUÍ TERÁ NOVOS CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA QUALIFICA JOVEM

PREFEITURA DE TATUÍ TERÁ NOVOS CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA QUALIFICA JOVEM

Em 2017, mais de 500 jovens locais se qualificaram nos cursos municipais.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, estará com inscrições abertas entre os dias 3 e 19 de janeiro para sete novos cursos gratuitos de capacitação para jovens. A população poderá se inscrever para os cursos de Empreendedorismo e Marketing Digital (40 vagas), Vendas e Atendimento ao Cliente (40 vagas), Inglês (40 vagas), Fotografia (30 vagas), Limpeza de Pele (30 vagas), Auxiliar Administrativo (30 vagas) e Drenagem Linfática (30 vagas).

Os cursos fazem parte do programa Qualifica Jovem, implantado pelo Departamento de Juventude em fevereiro de 2017, e serão realizados em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Escola Técnica “Gualter Nunes” e o Comujuta (Conselho Municipal da Juventude de Tatuí).

Para se inscrever é preciso ter a idade mínima de 15 anos, estar cursando, ou ter concluído, o Ensino Médio, apresentar um documento com foto e comprovante de endereço. As inscrições são gratuitas, mas há a opção de inscrição solidária, levando 1 litro de leite para ser doado a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Elas podem ser feitas das 10h às 17h no Departamento Municipal de Juventude, situado na Praça Martinho Guedes nº 12. Mais informações pelo telefone (15) 3259-2127 ou pelo WhatsApp (15) 9-9666-4545.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.