3. Fundo Social
  5. QUARTOS REFORMADOS DA SANTA CASA SÃO ENTREGUES E REFORMA DO CENTRO CIRÚRGICO É ANUNCIADA

Em 2018, 22 quartos e 81 leitos serão entregues.

O Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa, organizado pelo FUSSTAT (Fundo Social de Solidariedade), fez a entrega da reforma dos 11 quartos e 30 leitos da ala SUS (Sistema único de Saúde) na segunda-feira (18/12).

A solenidade aconteceu na Capela Sagrada Família, que também passou por reformas. Além dos voluntários e doadores, autoridades estavam presentes. O padre André Viana, da Paróquia São José Operário e coordenador dos padres de Tatuí, fez a bênção das chaves. A prefeita Maria José Vieira de Camargo, a coordenadora do projeto Alessandra Vieira de Camargo Teles, a presidente do FUSSTAT Sonia Maria Ribeiro da Silva e suas conselheiras fizeram as entregas das chaves aos doadores e voluntários. A placa inaugural foi descerrada e já na terça-feira (19/12), os quartos começaram a ser ocupados pela população.

Os dois outros andares da ala SUS, com 11 quartos cada, serão entregues em janeiro/2018 e fevereiro/2018.

Em suas palavras, a prefeita Maria José destacou as ações que são realizadas desde a intervenção no hospital, em maio deste ano. Entre elas, a reabertura e ampliação da UTI, a contratação de novos médicos e a troca dos médicos plantonistas. A chefe do Poder Executivo ainda anunciou que agora a administração irá se empenhar na reforma do Centro Cirúrgico. No sábado (16/12), o deputado federal Samuel Moreira, secretário-chefe da Casa Civil do Governo de São Paulo, visitou o hospital, conheceu os quartos reformados do Projeto Adote um Quarto, Abrace a Santa Casa e se comprometeu a ajudar com recursos para a efetivação da reforma do Centro Cirúrgico.

Onze quartos – Os quartos entregues tiveram como “padrinhos”: Lions Clube de Tatuí, Rotary Club de Tatuí, Grupo de Amigos (coordenado por Maria Helena Grandino Teles e Maria Olívia Fogaça Miranda), Sítio do Carroção, JPBF Empreendimentos Imobiliários, Ricardo Gadel, Igreja Católica de Tatuí/Diocese de Itapetininga, Grupo Mantovani, Família Ermani, Sindicato dos Servidores Públicos de Tatuí e Região e MR FIDC Fundos de Investimentos /Mário Marques Rodrigues Júnior.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.