3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU TERÁ OFICINAS DIRECIONADAS AO TRABALHO DO ATOR

MUSEU TERÁ OFICINAS DIRECIONADAS AO TRABALHO DO ATOR

As duas oficinas são gratuitas e abertas ao público.

Na sexta-feira (15/12), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí, receberá, por meio do Ministério da Cultura e Centro de Formação e Produção Teatral – CFPT Os Geraldos, duas oficinas direcionadas ao trabalho do ator.

A oficina "Aspectos da Voz e do Corpo no Trabalho do Ator" será das 9h às 12h e abordará o trabalho corpóreo-vocal do ator em cena, por meio de trabalho técnico, reconhecimento da estrutura óssea, jogos, improvisações e reflexão sobre a prática, com o objetivo de mapear princípios fundamentais para o desenvolvimento do jogo cênico e da ação física, tais como, níveis de energia, equilíbrio e desequilíbrio, impulso, entre outros.

No período da tarde, das 14h às 17h, acontecerá a oficina "Elaboração de Projetos Culturais", a qual será apresentado o universo da Produção Cultural, explanando de maneira geral quais os caminhos um artista-produtor pode seguir para viabilizar produções artísticas, sejam elas pessoais ou não. Além disso, será passado noções básicas de elaboração de projetos.

As duas oficinas são gratuitas e abertas ao público. Para se inscrever basta acessar o link: https://goo.gl/forms/sQ2nOwLNgfArD2aj1

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.