3. Saúde
  5. UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE TATUÍ DISPONIBILIZAM VACINA HPV

UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE TATUÍ DISPONIBILIZAM VACINA HPV

Em Tatuí, mais de 3 mil jovens já foram vacinados.

Nesta semana o Ministério da Saúde divulgou um estudo que aponta que 54,6% dos brasileiros de 16 a 25 anos têm HPV (papilomavírus humano), sendo que 38,4% são de tipos de alto risco para o desenvolvimento de alguns tipos de câncer, como o de colo de útero, de pênis, de vulva, de canal anal e de orofaringe.

Diante de tal fato, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Tatuí informa que tem disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), com exceção das Unidades dos bairros rurais Americana e Enxovia, a vacina HPV para meninas entre 9 e 14 anos de idade e meninos de 11 a 15 anos de idade. “Essa vacina já faz parte do calendário oficial de vacinação do Estado de São Paulo. Sendo assim, já é rotina a sua administração. E, em Tatuí, neste ano foram vacinados 3 mil jovens. Mas, segundo o Ministério da Saúde, 52% dos municípios brasileiros estão com a cobertura vacinal abaixo da expectativa”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elis Diniz.

As pessoas interessadas em tomar a vacina devem comparecer aos postos de saúde com a carteira de vacinação e o cartão do SUS com cadastro eletrônico no município. O horário de funcionamento das UBS’s é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com exceção das unidades Santa Cruz, Congonhal e Mirandas, que funciona das 8h às 13h.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.