3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. PARCERIA ENTRE O PROJETO ANJOS DA GUARDA DE TATUÍ E LIONS CLUBE PROMOVE BAILE DE…

PARCERIA ENTRE O PROJETO ANJOS DA GUARDA DE TATUÍ E LIONS CLUBE PROMOVE BAILE DE DEBUTANTE PARA MENINAS DO CRAS-SUL

Evento teve apoio do FUSSTAT, CRAS Sul e secretarias municipais.

Na noite da última sexta-feira (24/11), o projeto social Anjos da Guarda de Tatuí, da Guarda Civil Municipal (GCM), pertencente a Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Lions Clube de Tatuí, realizou o evento “Meus 15 anos, uma noite de princesa!”. Estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Gétero Augusto de Campos, o comandante da Guarda Civil Municipal, Fabio Luciano Leme, o subinspetor Roberto Carlos Antônio, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Sônia Maria Ribeiro da Silva.

Quinze meninas assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS – Sul) do Jardim Santa Rita de Cássia, foram selecionadas e ganharam uma festa de 15 anos, com direito a vestido, penteado, maquiagem, jantar, bolo e a tradicional valsa. Elas participam das aulas de futebol feminino do CRAS, fizeram 15 anos neste ano e foram selecionadas a partir do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), oferecido pelo CRAS por meio do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família). Elas realizaram uma redação com o tema “Meus 15 anos”, e tiveram a frequência e o rendimento escolar analisados.

Antes do dia da festa, as meninas participaram de aulas de etiqueta e dança (valsa) com o professor da APAE, Pedro Couto. Já no dia do evento, elas passaram a tarde no Espaço da Beleza do FUSSTAT, onde ganharam os serviços de manicure, maquiagem e penteado, além de um café da tarde oferecido pela COOP – Cooperativa de Consumo de Tatuí. O FUSSTAT também foi o responsável pelos vestidos das debutantes e pela confecção do bolo.

Ao som da Banda Regimental da Guarda Civil Municipal, sob a regência do maestro Sérgio Gonçalves “Lagartixa”, as meninas dançaram a tradicional valsa com o vice-prefeito Luiz Paulo, o comandante da GCM Leme, o subinspetor Carlos, e os guardas municipais Juceil, Almeida, Silva, Felipe e Pontes, além de convidados.

O jantar servido na festa foi elaborado através de arrecadações dos parceiros da Guarda Municipal e do Lions Clube e servido pelos garçons do Buffet Papo de Anjo.

Na ocasião também foi realizada a entrega de dez certificados do curso de garçom, realizado por Claudia Rauscher, do Buffet Papo de Anjo, para os alunos da APAE.

De acordo com a GCMF Perla, responsável pelo projeto Anjos da Guarda, o evento teve o objetivo de proporcionar a estas meninas, além da realização de um sonho, a valorização do amor próprio e o resgate da autoestima, além do fortalecimento do bom relacionamento entre a Guarda Municipal e a comunidade. “Agradecemos aos parceiros que tornaram esse evento realidade: FUSSTAT, Buffet Papo de Anjo, Anjus Festas, Supermercado São Roque, Frios Tatuí, Varejão Marisa, Zancheta Alimentos Ltda, Rosaves Frigorífico, Transportadora BG, Edson Som e Iluminação e DJ Fernandinho”, salienta Perla.

“NOITE DA SERESTA COM TERNURA” ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (19/4), NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

O evento celebra não apenas a música, mas também a cultura e a história de Tatuí, oferecendo uma oportunidade única de uma noite de serenatas e emoções.

SACOLA COM MAIS DE MIL PORÇÕES DE DIVERSOS TIPOS DE ENTORPECENTES É APREENDIDA PELA GCM

Foram apreendidas 91 porções de maconha, 499 porções de cocaína (pinos), 327 porções de crack, 29 porções de cocaína tipo Aricanduva, 54 porções de haxixe e 42 porções de K9.

PREFEITURA CRIA PERSONAGEM EM FORMATO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA AUXILIAR INSCRITOS NO “22º CONCURSO PAULO SETÚBAL – LITERATURA E ARTES VISUAIS”

O personagem foi criado com base no tema do concurso: a poesia “A Vila”, constante no capítulo “Flocos de Espuma”, da obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal.