3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. TATUÍ SE PREPARA PARA AS FESTAS NATALINAS COM O TEMA “TATUÍ – UM CONTO DE…

TATUÍ SE PREPARA PARA AS FESTAS NATALINAS COM O TEMA “TATUÍ – UM CONTO DE NATAL”

O município de Tatuí, a “Capital da Música, Cidade Ternura e Terra dos Doces Caseiros” e “Município de Interesse Turístico – MIT, do Estado de São Paulo” vêm desenvolvendo inúmeras ações para fomentar o fluxo turístico e o comércio local. Por esse motivo, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará em dezembro as festividades natalinas, envolvendo a Vila de Natal e o Natal Musical.

O tema central das festividades será “Tatuí – Um Conto de Natal” que, por meio de luzes e canções, semeará alegria, gentiliza, caridade e perdão, sentimentos que permitem abrir o coração para a fé, o amor e a solidariedade. “Um dos objetivos é trazer o espírito natalino, criando um espaço capaz de despertar nas pessoas o encantamento do Natal”, ressalta o secretário de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli.

Vila de Natal A Praça Martinho Guedes, popularmente chamada de Praça da Santa, será a Vila de Natal. Lá irá funcionar a Casa do Papai Noel, com uma decoração natalina mágica.

O local foi escolhido devido a tradição da Cidade Ternura em ter o tradicional Pinheiro de Natal, o “Pinheirão”, que ilumina o município desde 1956. Ele receberá 47 cordões iluminados, somando cerca de 1.300 luzes, que embelezarão a Praça.

As festividades terão início no primeiro dia de dezembro. O Pinheiro de Natal será aceso às 20h, iluminando a Vila de Natal e criando um local mágico e encantado. A festividade terá a participação da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob regência do maestro João Maurício Galindo.

Música na Praça Também em dezembro, no dia 2, às 11h, haverá o encerramento da temporada 2017 do projeto Música na Praça, com uma apresentação natalina do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí, sob regência do Maestro Robson Gonçalves, na Praça da Matriz.

Natal Musical A Praça da Matriz também receberá o encantamento de Natal por meio de cantatas natalinas do Natal Musical, no período de 12 a 23 de dezembro. Nos mesmos dias haverá a Feira de Artesanato “Capital da Música”.

O tradicional Natal Musical carrega esse nome com o intuito de valorizar o título de Capital da Música. O evento trará ao público canções que representam celebração e esperança por meio da vida, com apresentações de diversos agrupamentos, coros, músicos e cantores de Tatuí e região.

A abertura do Natal Musical será no dia 12/12, às 20h, com a Banda Municipal Tatuí “Capital da Música”, regida pelo maestro Juliano Campos de Arruda. No dia seguinte (13/12), também às 20h, quem se apresentará será o Coral Amici Cantori, regido por Marcos Baldini. O Coral do Projeto Lar Espaço Feliz, com regência de Luís Gustavo Laureano, estará no coreto da Praça da Matriz no dia 14/12, às 20h. No dia 15/12, às 20h, apresentação da Banda Regimental da Guarda Municipal de Tatuí, regida por Sérgio Lagartixa. No sábado (16/12) as apresentações começarão mais cedo: às 11h, Show de Cantores, com o Centro Social Arte pela Vida, de Tatuí, e Coro Municipal Maestro Antônio Brasil Holtz, de Boituva, regido por Flavia Barros Nogueira e coordenado por Edmo Guimarães, e às 20h, Coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, regido por Vilson Santos. No domingo (17/12), às 20h, quem se apresentará será a Banda Municipal Carlos Gomes, de Cesário Lange, com João Paulo Molitor como regente. Na outra semana a programação será: dia 18/12, às 20h, Coral da Igreja Batista, pastor Josué Torres, regente; dia 19/12, às 20h, Banda Municipal Bodo Batista, de Guareí, Henrique Machado, regente; dia 20/12, às 20h, Coral do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, Rosa Maria, regente; dia 21/12, às 20h, Coral da Igreja Presbiteriana, Raimundo Françane Júnior, regente; dia 22/12, às 20h, Grupo Seresteiros com Ternura, Maria Inês Camargo, coordenadora; e dia 23/12, às 20h, encerramento do Natal Musical.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.