Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. FEIRA DE SAÚDE DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ATENDE 601 HOMENS

FEIRA DE SAÚDE DA CAMPANHA NOVEMBRO AZUL ATENDE 601 HOMENS

Publicado em:

Atividades do Novembro Azul aconteceram na Praça da Matriz.

No último sábado (18/11), na Praça da Matriz, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí promoveu uma Feira de Saúde especialmente para os homens, dentro da programação da campanha “Novembro Azul”, mês dedicado ao combate do câncer de próstata.

Passaram pela Feira de Saúde 601 homens, sendo que 151 deles realizaram a coleta de sangue para o exame PSA (Antígeno Prostático Específico) para câncer de próstata. Eles também realizaram, gratuitamente, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, medição da circunferência abdominal e os diabéticos passaram por teste de sensibilidade do pé. Além disso, havia um stand com orientações e informações médicas sobre câncer de próstata, outro sobre com orientações de fonoaudiólogas sobre audição e, também, um sobre Auriculoterapia.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também esteve presente com as crianças que se formaram no projeto Amigos do SAMU, ensinando a população sobre atendimento de primeiros socorros e acionamento correto do serviço 192.

O Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT) participou entregando laços azuis (alusivos à Campanha Novembro Azul), bem como disponibilizando os profissionais do Espaço da Beleza para a realização de cortes de cabelos masculino gratuitos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo