3. Saúde
  5. CENTRO DE HEMODIÁLISE EM TATUÍ DEVE SER INAUGURADO EM 2018

CENTRO DE HEMODIÁLISE EM TATUÍ DEVE SER INAUGURADO EM 2018

Construção do Centro de Hemodiálise é realizada pelo médico Alcyr Ferrari, que foi recebido no Paço Municipal.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na terça-feira (14/11) o médico nefrologista, Alcyr Ferrari, que está construindo com recursos próprios um Centro de Hemodiálise em Tatuí. O vereador Alexandre Grandino Teles e o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, secretário de governo, participaram da reunião.

A área total do terreno é de 5.200 metros quadrados, com o total construído de 2.4100 metros quadrados, localizado na rua Air Gonçalves da Rocha nº 100, no Residencial Tomás Guedes. A empresa que está implantando o centro no Município é a Nefrotat Cuidados Renais, que já atua há mais de 18 anos em Lins.

A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2018. Segundo o proprietário do Centro, a Unidade Modular está sendo formatada para ser referência em hemodiálise e diálise peritoneal.

Hoje, cerca de 70 pessoas do município de Tatuí utilizam esse serviço através do Sistema único de Saúde (SUS). Mas como o município não é referência no tratamento renal, os pacientes precisam viajar para Itapetininga, Sorocaba, Itu e até mesmo para Osasco, para passar pelo tratamento.

Após o término da obra, o Centro de Hemodiálise precisará ser credenciado junto ao SUS para poder oferecer seus serviços.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE SHOW DO QUARTETO “SAMBA E BOSSA NOVA”

Formado por Sérgio Frigério, Celso Veagnoli, Rodrigo Marinônio e Cris Bloes, o Quarteto apresentará releituras instrumentais de grandes clássicos da música brasileira.

EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DO IDOSO, “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL NESTE SÁBADO (26/10)

No palco, a animação será do Grupo de Viola “Alma Cabocla”, com participação especial do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

MÓDULO “ENCONTROS COM ESCRITORES”, DO PROGRAMA “VIAGEM LITERÁRIA”, É REALIZADO PELA BIBLIOTECA MUNICIPAL EM TATUÍ

A escritora Taiasmin Ohnmacht fala sobre o seu livro “Uma chance de continuar”, que explora o tema da viagem no tempo a partir da perspectiva da experiência negra.