Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CENTRO DE HEMODIÁLISE EM TATUÍ DEVE SER INAUGURADO EM 2018

CENTRO DE HEMODIÁLISE EM TATUÍ DEVE SER INAUGURADO EM 2018

Publicado em:

Construção do Centro de Hemodiálise é realizada pelo médico Alcyr Ferrari, que foi recebido no Paço Municipal.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na terça-feira (14/11) o médico nefrologista, Alcyr Ferrari, que está construindo com recursos próprios um Centro de Hemodiálise em Tatuí. O vereador Alexandre Grandino Teles e o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, secretário de governo, participaram da reunião.

A área total do terreno é de 5.200 metros quadrados, com o total construído de 2.4100 metros quadrados, localizado na rua Air Gonçalves da Rocha nº 100, no Residencial Tomás Guedes. A empresa que está implantando o centro no Município é a Nefrotat Cuidados Renais, que já atua há mais de 18 anos em Lins.

A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2018. Segundo o proprietário do Centro, a Unidade Modular está sendo formatada para ser referência em hemodiálise e diálise peritoneal.

Hoje, cerca de 70 pessoas do município de Tatuí utilizam esse serviço através do Sistema único de Saúde (SUS). Mas como o município não é referência no tratamento renal, os pacientes precisam viajar para Itapetininga, Sorocaba, Itu e até mesmo para Osasco, para passar pelo tratamento.

Após o término da obra, o Centro de Hemodiálise precisará ser credenciado junto ao SUS para poder oferecer seus serviços.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo