1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CENTRO DE HEMODIÁLISE EM TATUÍ DEVE SER INAUGURADO EM 2018

CENTRO DE HEMODIÁLISE EM TATUÍ DEVE SER INAUGURADO EM 2018

Publicado em:

Construção do Centro de Hemodiálise é realizada pelo médico Alcyr Ferrari, que foi recebido no Paço Municipal.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu na terça-feira (14/11) o médico nefrologista, Alcyr Ferrari, que está construindo com recursos próprios um Centro de Hemodiálise em Tatuí. O vereador Alexandre Grandino Teles e o ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, secretário de governo, participaram da reunião.

A área total do terreno é de 5.200 metros quadrados, com o total construído de 2.4100 metros quadrados, localizado na rua Air Gonçalves da Rocha nº 100, no Residencial Tomás Guedes. A empresa que está implantando o centro no Município é a Nefrotat Cuidados Renais, que já atua há mais de 18 anos em Lins.

A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2018. Segundo o proprietário do Centro, a Unidade Modular está sendo formatada para ser referência em hemodiálise e diálise peritoneal.

Hoje, cerca de 70 pessoas do município de Tatuí utilizam esse serviço através do Sistema único de Saúde (SUS). Mas como o município não é referência no tratamento renal, os pacientes precisam viajar para Itapetininga, Sorocaba, Itu e até mesmo para Osasco, para passar pelo tratamento.

Após o término da obra, o Centro de Hemodiálise precisará ser credenciado junto ao SUS para poder oferecer seus serviços.

Compartilhe:

Outras

Notícias

AUDITÓRIO DO NEBAM RECEBE CONCERTO DE NATAL DA ORQUESTRA “NOTAS BRILHANTES”

O evento, com entrada gratuita, promete encantar o público com um repertório variado, incluindo a sofisticação da música clássica e a leveza de peças populares.

GRUPO DE TRABALHO, ACOMPANHAMENTO E FISCALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC (PNAB) SUSPENDE ATIVIDADES TEMPORARIAMENTE

O recesso administrativo seguirá até o dia 13 de janeiro de 2025.

NO PERÍODO DE 30 DIAS, 18 CASOS DE DENGUE SÃO REGISTRADOS EM TATUÍ, SENDO 16 AUTÓCTONES E 2 IMPORTADOS

Neste ano de 2024, a cidade tem um total de 871 casos da doença, sendo 770 autóctones e 101 importados.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo