SAMU REALIZA CAPACITAÇÃO PARA MONITORES DAS CRECHES DO SÃO CONRADO E JARDIM TÓQUIO

Nas duas capacitações, os profissionais do SAMU abordaram temas relacionados às emergências.

O SAMU Tatuí – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou duas capacitações nas últimas semanas para os monitores das Creches Municipais dos bairros São Conrado e Jardim Tóquio.

Na Creche “Arthur Avallone”, no Jardim Tóquio, a capacitação ocorreu no dia 30 de outubro e foi ministrada pela coordenadora da Base Descentralizada SAMU 192 Tatuí, enfermeira Cassia Stela R. Alvares, e pelos condutores Felipe Cubas de Araújo e Marcelo Sales. Já na EMEI “Professora Maria Ruth Luz”, no Bairro São Conrado, foram os técnicos de enfermagem Mariana P. Nogueira Costa e Wellington de Almeida e os condutores Felipe Cubas de Araújo e Marcelo Sales, que instruíram os monitores das instituições de ensino no dia 7 de novembro.

Nas duas capacitações, os profissionais do SAMU abordaram temas relacionados as emergências, como crises convulsivas, engasgos, quedas, intoxicação exógena e outros. Além disso, ensinaram como fazer o acionamento correto do serviço 192 e distribuíram as cartilhas de primeiros socorros para sanarem as dúvidas do dia-a-dia.

Compartilhe:

Skip to content