Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. PARCERIA ENTRE ÓRGÃOS PÚBLICOS PROMOVE 1º ROLÊ NA PRAÇA AOS JOVENS TATUIANOS

PARCERIA ENTRE ÓRGÃOS PÚBLICOS PROMOVE 1º ROLÊ NA PRAÇA AOS JOVENS TATUIANOS

Publicado em:

Vários eventos foram realizados reunindo os jovens na Praça da Santa.

Com o intuito de oferecer lazer, esporte e cultura aos jovens tatuianos, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Trabalho e Desenvolvimento Social e Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em conjunto com o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Fatec de Tatuí, o Juízo da Infância e Juventude, a Justiça Restaurativa, o Movimento Hip Hop e os movimentos jovens religiosos, promoveram na noite de sábado (28/10), na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, o 1º Rolê na Praça.

O evento teve a presença de, aproximadamente, 600 jovens, que participaram de obstáculos de skate e basquete livre, e curtiram batalhas de rimas com diversos MC’s da cidade, além da apresentação da Orquestra de Cordas com o Visel MC, regida pelo maestro Juliano de Arruda Campos. “O evento é fruto de uma construção coletiva, na qual os jovens têm, efetivamente, vez e voz, para protagonizarem as atividades voltadas a eles próprios, com o suporte e a retaguarda dos adultos e das instituições envolvidas”, explica o diretor do Departamento de Juventude, Gustavo Grando.

Ele ressalta que os organizadores do 1º Rolê na Praça tiveram a ideia do evento após realizarem uma série de reuniões para traçar planos e estratégias com o objetivo de garantir maior segurança aos jovens que frequentam a Praça da Santa nas noites dos finais de semana, proporcionando a eles, principalmente, cultura, esporte e lazer naquele espaço. “O ponto de partida foi a compreensão de que o jovem não é um inimigo da sociedade e nem mesmo que ele será alguém no futuro quando for adulto, mas que o jovem é o futuro desde agora e pode ser protagonista de ideias e ações construtivas e transformadoras”, comenta Gustavo Grando. Ele ressalta que a construção do plano de ação não poderia ser “para” os jovens, “pelos” jovens e, muito menos “sem” os jovens, mas, sim, “com” os jovens.

O próximo Rolê na Praça deverá ocorrer em 11 de novembro e terá, como protagonistas, os alunos da FATEC de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo