3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. PARCERIA ENTRE ÓRGÃOS PÚBLICOS PROMOVE 1º ROLÊ NA PRAÇA AOS JOVENS TATUIANOS

PARCERIA ENTRE ÓRGÃOS PÚBLICOS PROMOVE 1º ROLÊ NA PRAÇA AOS JOVENS TATUIANOS

Vários eventos foram realizados reunindo os jovens na Praça da Santa.

Com o intuito de oferecer lazer, esporte e cultura aos jovens tatuianos, a Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Trabalho e Desenvolvimento Social e Segurança Pública e Mobilidade Urbana, em conjunto com o Conselho Tutelar, a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal, a Fatec de Tatuí, o Juízo da Infância e Juventude, a Justiça Restaurativa, o Movimento Hip Hop e os movimentos jovens religiosos, promoveram na noite de sábado (28/10), na Praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, o 1º Rolê na Praça.

O evento teve a presença de, aproximadamente, 600 jovens, que participaram de obstáculos de skate e basquete livre, e curtiram batalhas de rimas com diversos MC’s da cidade, além da apresentação da Orquestra de Cordas com o Visel MC, regida pelo maestro Juliano de Arruda Campos. “O evento é fruto de uma construção coletiva, na qual os jovens têm, efetivamente, vez e voz, para protagonizarem as atividades voltadas a eles próprios, com o suporte e a retaguarda dos adultos e das instituições envolvidas”, explica o diretor do Departamento de Juventude, Gustavo Grando.

Ele ressalta que os organizadores do 1º Rolê na Praça tiveram a ideia do evento após realizarem uma série de reuniões para traçar planos e estratégias com o objetivo de garantir maior segurança aos jovens que frequentam a Praça da Santa nas noites dos finais de semana, proporcionando a eles, principalmente, cultura, esporte e lazer naquele espaço. “O ponto de partida foi a compreensão de que o jovem não é um inimigo da sociedade e nem mesmo que ele será alguém no futuro quando for adulto, mas que o jovem é o futuro desde agora e pode ser protagonista de ideias e ações construtivas e transformadoras”, comenta Gustavo Grando. Ele ressalta que a construção do plano de ação não poderia ser “para” os jovens, “pelos” jovens e, muito menos “sem” os jovens, mas, sim, “com” os jovens.

O próximo Rolê na Praça deverá ocorrer em 11 de novembro e terá, como protagonistas, os alunos da FATEC de Tatuí.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.