3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. MUSEU REALIZA EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTISTAS INDEPENDENTES

MUSEU REALIZA EXPOSIÇÃO DE OBRAS DE ARTISTAS INDEPENDENTES

Obra Gaia de Iolanda Cimino estará em cartaz no Museu.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará a partir do dia 9 de novembro a última exposição do ano de 2017, que ficará aberta ao público, gratuitamente, até o dia 14 de janeiro de 2.018.

A exposição “Universo Invisivelmente Visível” surgiu por meio da inquietação de artistas independentes, que se reuniram para trocas de experiências estéticas, filosóficas e poéticas, inspirando-se no conhecimento da tradição artística do passado e do presente com linguagens e atitudes contemporâneas. O coletivo artístico feminino é formado por Iolanda Cimino, Kazuhe Shizuru, Rita Caruzzo, Sandra Lozano, Sônia Botture e Zilamar Takeda, que se uniu para a realização da pesquisa, realizando o exercício da discussão e a análise conjunta sobre diversos temas que incitam a criação artística interagindo com a sociedade.

As artistas reuniram para a exposição pintura, fotografia, instalação, vídeo arte e mixed-media, com o objetivo de instigar a criatividade artística e levar o público a pensar sobre temas não muito comuns, fomentando novas proposições visuais, concepções de arte e sociedade. “A exposição busca criar ambientes que gerem sensações e identificação com o público, além de reflexão sobre a arte e o espaço social e urbano, formando janelas detentoras de uma eloquência cênica, envolvendo o espectador em uma ansiedade da descoberta dos significados sensoriais mais profundos por meio de cores, formas e linhas”, explica o diretor do Departamento de Cultura, Rogério Vianna.

Exposições temporárias do Museu – No ano de 2.017, foram realizadas seis exposições temporárias e, ao todo, serão computadas sete exposições, que atraíram, até o momento, mais de 8 mil pessoas. As exposições foram: “Revelando Belezas Invisíveis”, de Ludwig Werner Binemann – 22 de setembro a 29 de outubro; “80 anos salvaguardando a Memória de Paulo Setúbal (1.937-2.017)”, curadoria da equipe do Museu Paulo Setúbal – 1 de agosto a 15 de setembro; “Figurino – Indumentária – Costume – Vestimenta”, curadoria de Carlos Alberto Agostinho – 29 de junho a 23 de julho; “Comunicação: Ontem – Hoje – Amanhã” – 16 de maio a 18 de junho; “Minhas Paredes Felizes”, do artista plástico El Camargo – 6 de abril a 6 de maio e, “Mais Flor, Por Favor”, dos assistidos da APAE e curadoria de Carmelina Monteiro – 8 a 31 de março.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.