1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. TATUÍ REGISTRA CRESCIMENTO DE EMPREGOS FORMAIS PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO

TATUÍ REGISTRA CRESCIMENTO DE EMPREGOS FORMAIS PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO

Publicado em:

Recuperação de empregos formais em Tatuí acontece no 2º semestre; 248 já foram registrados.

Tatuí registrou em setembro 45 novos empregos formais, isto é com carteira assinada. Foram 672 admissões e 625 demissões nesse período. Um número expressivo, diante dos resultados de outros municípios que integram a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Segundo os dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, outras cidades, por exemplo, da RMS apresentaram os seguintes resultados em setembro, em relação a geração de empregos formais: Itu -193, Itapetininga -273, Cerquilho -6, Tietê 43, Iperó -4, Votorantim 5 e Sorocaba 79.

Este é o terceiro mês consecutivo que os índices são positivos em Tatuí. Em julho, foram gerados 109 novos empregos formais. Em agosto, 94. Portanto, o segundo semestre já registra 248 novos postos de trabalho. Estes números ajudam a melhorar os índices de 2017 e demonstram a retomada do crescimento econômico.

No primeiro semestre do ano, o índice de emprego formal foi negativo em Tatuí. O saldo foi de 524 demissões. Foram 3.923 admissões e 4.447 demissões neste período.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu as novas informações oficiais com satisfação, confiante que Tatuí poderá estar entre os municípios da RMS que irão liderar a retomada dos empregos na região.

“Espero que neste segundo semestre do ano a gente possa recuperar os empregos perdidos no passado. Temos novos empreendimentos e importantes que serão ainda inaugurados. E estamos em tratativas com novos investimentos, que ainda temos que manter em sigilo, diante do impacto junto ao mercado financeiro”, destacou a chefe do Poder Executivo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CENTRO CULTURAL DE TATUÍ SEDIA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA QUE CELEBRA O TRABALHADOR RURAL E A CULTURA CAIPIRA

Inspirada nas obras de Almeida Júnior e no fotógrafo francês Éric Garault, Júlia Nakamura Vernillo explora a essência do modo de vida caipira, enfatizando a importância da preservação dessa cultura única.

EXIBIÇÕES GRATUITAS DE DOCUMENTÁRIO SOBRE A PRESENÇA E A CONTRIBUIÇÃO DOS NEGROS NA MÚSICA DE TATUÍ ACONTECEM NO CEU DAS ARTES

Com fotos e vídeos raros, incluindo registros dos anos 1960, “Minorias Sociais” também está disponível on-line, nas redes sociais da Produtora Machado, e já foi exibido em escolas públicas de Tatuí.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA EM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DO HIP-HOP

“A dança sob o olhar da Capital da Música” reúne fotografias que capturam a expressão artística dos dançarinos em harmonia com o cenário icônico da cidade.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo