3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. TATUÍ REGISTRA CRESCIMENTO DE EMPREGOS FORMAIS PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO

TATUÍ REGISTRA CRESCIMENTO DE EMPREGOS FORMAIS PELO TERCEIRO MÊS CONSECUTIVO

Recuperação de empregos formais em Tatuí acontece no 2º semestre; 248 já foram registrados.

Tatuí registrou em setembro 45 novos empregos formais, isto é com carteira assinada. Foram 672 admissões e 625 demissões nesse período. Um número expressivo, diante dos resultados de outros municípios que integram a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).

Segundo os dados oficiais do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, outras cidades, por exemplo, da RMS apresentaram os seguintes resultados em setembro, em relação a geração de empregos formais: Itu -193, Itapetininga -273, Cerquilho -6, Tietê 43, Iperó -4, Votorantim 5 e Sorocaba 79.

Este é o terceiro mês consecutivo que os índices são positivos em Tatuí. Em julho, foram gerados 109 novos empregos formais. Em agosto, 94. Portanto, o segundo semestre já registra 248 novos postos de trabalho. Estes números ajudam a melhorar os índices de 2017 e demonstram a retomada do crescimento econômico.

No primeiro semestre do ano, o índice de emprego formal foi negativo em Tatuí. O saldo foi de 524 demissões. Foram 3.923 admissões e 4.447 demissões neste período.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu as novas informações oficiais com satisfação, confiante que Tatuí poderá estar entre os municípios da RMS que irão liderar a retomada dos empregos na região.

“Espero que neste segundo semestre do ano a gente possa recuperar os empregos perdidos no passado. Temos novos empreendimentos e importantes que serão ainda inaugurados. E estamos em tratativas com novos investimentos, que ainda temos que manter em sigilo, diante do impacto junto ao mercado financeiro”, destacou a chefe do Poder Executivo.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.