PROJETO “PINTANDO AS HISTÓRIAS INFANTIS” ESTÁ EM SEUS ÚLTIMOS DIAS NO MUSEU

São 12 clássicos infantis que os alunos da Rede Municipal de Ensino podem escolher para ouvir por meio de contação de histórias.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, está promovendo as últimas atividades do projeto “Pintando as Histórias Infantis”, de autoria de Pedro Couto. O projeto consiste na contação de histórias clássicas que fizeram parte de nossa infância, por meio das obras desenhadas pelos alunos da APAE de Tatuí, com o objetivo de resgatar a memória dessas histórias e estimular a oralidade e a criatividade dos alunos.

São 12 clássicos infantis que os alunos da Rede Municipal de Ensino podem escolher para ouvir por meio de contação de histórias e, depois, desenhá-las em uma oficina, que visa estimular a criatividade, a cooperação, a responsabilidade, a expressão artística e o hábito de ouvir. Depois de participar da contação de histórias e da oficina de desenho, as crianças realizam uma visitação ao Museu para conhecer a história de Paulo Setúbal, a história de Tatuí até a conquista de Capital da Música, de Tatuí Guerreira, a sala de curiosidades e a exposição fotográfica “Revelando Belezas Invisíveis”.

Os interessados poderão realizar o agendamento das visitas, que acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, durante todo o Mês das Crianças, pelo telefone (15) 3251-4696 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes nº 98, Centro.

Compartilhe:

Skip to content