PROJETO “PINTANDO AS HISTÓRIAS INFANTIS” ESTÁ EM SEUS ÚLTIMOS DIAS NO MUSEU

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, equipamento cultural da Prefeitura de Tatuí, está promovendo as últimas atividades do projeto “Pintando as Histórias Infantis”, de autoria de Pedro Couto. O projeto consiste na contação de histórias clássicas que fizeram parte de nossa infância, por meio das obras desenhadas pelos alunos da APAE de Tatuí, com o objetivo de resgatar a memória dessas histórias e estimular a oralidade e a criatividade dos alunos.

São 12 clássicos infantis que os alunos da Rede Municipal de Ensino podem escolher para ouvir por meio de contação de histórias e, depois, desenhá-las em uma oficina, que visa estimular a criatividade, a cooperação, a responsabilidade, a expressão artística e o hábito de ouvir. Depois de participar da contação de histórias e da oficina de desenho, as crianças realizam uma visitação ao Museu para conhecer a história de Paulo Setúbal, a história de Tatuí até a conquista de Capital da Música, de Tatuí Guerreira, a sala de curiosidades e a exposição fotográfica “Revelando Belezas Invisíveis”.

Os interessados poderão realizar o agendamento das visitas, que acontecerão às terças e quintas-feiras, das 9h às 12h e das 14h às 17h, durante todo o Mês das Crianças, pelo telefone (15) 3251-4696 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gov.br. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes nº 98, Centro.