Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. PREFEITURA DÁ INÍCIO A DOIS CURSOS DE REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

PREFEITURA DÁ INÍCIO A DOIS CURSOS DE REQUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Publicado em:

As aulas estão acontecendo no prédio do SENAI.

Requalificação profissional. Com duas turmas, de 30 alunos cada, teve início na segunda-feira (16/10) os cursos de Departamento Pessoal e Assistente Administrativo, uma parceria da Prefeitura de Tatuí com a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

As aulas estão acontecendo no prédio do SENAI. Serão 32 dias de curso, no período noturno. Os alunos foram selecionados através de inscrições realizadas no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Se o aluno está desempregado ele recebe uma Bolsa Auxílio de R$ 210,00 e R$ 120,00 de Auxílio Transporte, além de material didático e lanche, no intervalo. Se o aluno está empregado, recebe o Auxílio Transporte, material didático e o lanche.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve presente nas primeiras do curso e falou a todos os presentes sobre a necessidade da requalificação profissional para o reingresso no mercado de trabalho. Com a prefeita, estavam a secretária da Planejamento e Gestão, Juliana Leomil Rossetto Mantovani e o diretor de Trabalho, Luiz Antonio Voss Campos.

“Já estamos nos empenhando para novos cursos em 2018, através de outras parcerias com a SERT”, disse a chefe do Poder Executivo.

Mais cursos – Na ETEC Sales Gomes tiveram início na segunda-feira (16/10) mais dois cursos, realizados através de parcerias da Prefeitura de Tatuí com o Centro Paula Souza/Programa Via Rápida Emprego (Agente de Turismo, 30 vagas, 20 dias de curso) e com o SEBRAE (Embalagens e Caixas para Presentes, 18 vagas, 8 dias de curso). Os cursos integram o programa “Qualifica Jovem”, do Departamento de Juventude, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo