Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MONUMENTO DO MAESTRO É O PRIMEIRO A PASSAR POR PROCESSO DE RESTAURAÇÃO

MONUMENTO DO MAESTRO É O PRIMEIRO A PASSAR POR PROCESSO DE RESTAURAÇÃO

Publicado em:

Monumento “Maestro”, na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, será o primeiro a ser restaurado.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e Obras e Infraestrutura, deu início nesta terça-feira (17/10), ao procedimento de restauração dos monumentos dos músicos de Tatuí. O primeiro a passar pela restauração será o Maestro, situado na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo.

Nesta terça-feira (17/10) está sendo realizada a retirada do granito e, a partir dos próximos dias, a obra do Maestro será retirada do local e encaminhada para o ateliê do escultor Claudio Camargo, que realizará o processo de restauração. Esta obra foi a primeira a ser escolhida para o restauro pois foi a primeira a ser instalada, em 2008, e é a obra que rege os demais monumentos. Ela deverá ser reinstalada no final de novembro e, na sequência, outro monumento passará pelo mesmo procedimento, até que a série de 11 esculturas que valorizam a música, sejam reinstaladas.

Após realizado todo o procedimento administrativo e com o apoio financeiro da Família Setúbal, o escultor das obras, Cláudio Camargo, devido a singularidade relevante do artista na criação das obras, envolvendo o estilo, o traço, a engenhosidade e a especial habilidade, foi o incumbido em realizar essa benfeitoria.

“Ao todo, o projeto de restauração terá o prazo de um ano para ser executado e, passo-a-passo, o Departamento Municipal de Cultura prestará as informações necessárias para que a população tenha ciência do cronograma de trabalho de cada obra a ser restaurada”, explica o diretor de Cultura, Rogério Vianna. Ele ainda ressalta que, com mais esse ato, a Prefeitura de Tatuí acentua o intuito de salvaguardar e valorizar esse bem vocacional da cultura tatuiana que é a música, tão importante para a nossa cultura e para o nosso turismo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo