Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. MONUMENTO DO MAESTRO É O PRIMEIRO A PASSAR POR PROCESSO DE RESTAURAÇÃO

MONUMENTO DO MAESTRO É O PRIMEIRO A PASSAR POR PROCESSO DE RESTAURAÇÃO

Publicado em:

Monumento “Maestro”, na Avenida Cel. Firmo Vieira de Camargo, será o primeiro a ser restaurado.

A Prefeitura de Tatuí, por meio das secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude e Obras e Infraestrutura, deu início nesta terça-feira (17/10), ao procedimento de restauração dos monumentos dos músicos de Tatuí. O primeiro a passar pela restauração será o Maestro, situado na Avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo.

Nesta terça-feira (17/10) está sendo realizada a retirada do granito e, a partir dos próximos dias, a obra do Maestro será retirada do local e encaminhada para o ateliê do escultor Claudio Camargo, que realizará o processo de restauração. Esta obra foi a primeira a ser escolhida para o restauro pois foi a primeira a ser instalada, em 2008, e é a obra que rege os demais monumentos. Ela deverá ser reinstalada no final de novembro e, na sequência, outro monumento passará pelo mesmo procedimento, até que a série de 11 esculturas que valorizam a música, sejam reinstaladas.

Após realizado todo o procedimento administrativo e com o apoio financeiro da Família Setúbal, o escultor das obras, Cláudio Camargo, devido a singularidade relevante do artista na criação das obras, envolvendo o estilo, o traço, a engenhosidade e a especial habilidade, foi o incumbido em realizar essa benfeitoria.

“Ao todo, o projeto de restauração terá o prazo de um ano para ser executado e, passo-a-passo, o Departamento Municipal de Cultura prestará as informações necessárias para que a população tenha ciência do cronograma de trabalho de cada obra a ser restaurada”, explica o diretor de Cultura, Rogério Vianna. Ele ainda ressalta que, com mais esse ato, a Prefeitura de Tatuí acentua o intuito de salvaguardar e valorizar esse bem vocacional da cultura tatuiana que é a música, tão importante para a nossa cultura e para o nosso turismo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo