3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS DO PROGRAMA ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Reunião definiu os detalhes para o início das inscrições.

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) e com o Instituto Aloés Treinamentos, está com inscrições abertas para dois cursos do PEQ (Programa Estadual de Qualificação Profissional), que tem o objetivo de aumentar as chances de cidadãos desempregados na busca por trabalho, por meio de qualificação profissional e educação.

A definição sobre os cursos aconteceu na sexta-feira (29/09), quando a prefeita Maria José Vieira de Camargo recebeu o diretor regional da Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Everson Luiz da Silva, que veio acompanhado pelo coordenador do Instituto Aloes, Osmar Fernandes e pelo coordenador do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Levi Pinto Soares.

Serão 30 vagas para o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal e mais 30 vagas para o curso de Assistente Administrativo. O público alvo são pessoas a partir de 16 anos, com Ensino Fundamental 1 completo, e pessoas em situação de baixa renda, desempregadas e com dificuldades ao acesso para qualificação profissional.

Os cursos terão início no dia 11 de outubro, com carga horária de 160 horas, sendo 40 horas para formação básica e 120 horas para formação específica. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, com cinco horas diárias, com local ainda a definir.

Para as inscrições é necessário comparecer ao PAT de Tatuí (Posto de Atendimento ao Trabalhador), situado na Rua Adauto Pereira nº 352, Centro, até esta sexta-feira (06/10), com xerox do CPF, RG, carteira profissional e comprovante de endereço, preencher uma ficha e assinar uma declaração com a real situação no mercado de trabalho.

A seleção dos candidatos contemplados com o curso será realizada pela SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo), mediante todas as informações contidas nas fichas de inscrições preenchidas no PAT.

Mais informações podem ser obtidas no PAT ou pelo telefone (15) 3251-4766.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI