Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  4. »
  5. TATUÍ REQUER DO DETRAN-SP CONVÊNIO PARA DIMINUIR MORTES NO TRÂNSITO

TATUÍ REQUER DO DETRAN-SP CONVÊNIO PARA DIMINUIR MORTES NO TRÂNSITO

Publicado em:

Reunião definiu que convênio deverá ser assinado nos próximos dias no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo esteve na cidade de São Paulo, na sede do DETRAN-SP, nesta terça-feira (26/09), onde foi recebida pelo presidente do órgão estadual, Maxwell Borges. Maria José estava acompanhada pelo secretário de Governo, ex-deputado estadual e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo; pelo secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Jose Roberto Xavier da Silva; pelo chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo e pelo assessor do deputado federal e secretário da Casa Civil, Lucas Chioda. A agenda foi proposta pelo vereador Antônio Marcos de Abreu e pelo deputado estadual Ricardo Madalena. Na pauta, projetos de educação no trânsito e recursos para serem aplicados em Tatuí. Um dos pleitos apresentados é a celebração de um convênio no valor de R$ 561 mil para melhorar o trânsito, através da educação, sinalização e outros itens, através do programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. A proposta de Tatuí está no cronograma de ações do DETRAN-SP. O convênio deve ser formalizado nos próximos dias, durante uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin. Mortes no trânsito – As mortes ocorridas no trânsito de Tatuí subiram 72,72% de 2016 para 2017, conforme dados do Infosiga/Infomapa, iniciativa do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. Nos sete primeiros meses de 2016, 11 pessoas perderam a vida no trânsito local. Neste ano, o número de mortes disparou neste mesmo período, totalizando 19. De acordo com o Infosiga, 10 das 19 pessoas que perderam a vida neste ano em Tatuí envolveram-se em acidentes com automóveis. Quatro ocorrências vitimaram pedestres. Três estavam em motocicletas, uma pessoa morreu em acidente envolvendo caminhão e uma perdeu a vida em ocorrência com bicicleta. O número de atropelamentos em Tatuí dobrou neste ano em comparação a 2016. Foram quatro mortes em 2017 contra duas no ano passado.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo