3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA QUINZENA DA ÁRVORE

Atividades relacionadas a Quinzena da Árvore vão até o dia 29 de setembro.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, definiu a programação da Quinzena da árvore, que acontecerá de 18 a 29 de setembro, com atividades educativas, recreativas e culturais.

De acordo com a supervisora do setor de Educação Ambiental, Karina Camargo de Souza, o objetivo desta Quinzena é conscientizar a população sobre os benefícios do plantio e a manutenção das árvores do município, bem como seus benefícios paisagísticos e a importância delas no nosso cotidiano.

As atividades começam no dia 18 de setembro, segunda-feira, na Praça da Matriz, com doação de mudas, exposição de cartazes e tour das árvores com os alunos da EMEF "Eugênio Santos”. No dia 19, no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, os alunos da EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa” passarão um dia diferente no parque, com direito a uma trilha ecológica. Na quarta-feira, dia 20, haverá uma Oficina de Bonsais, no Parque Maria Tuca, para os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O Dia da árvore, 21 de setembro, será comemorado com uma visita monitorada na Nascente Modelo de Tatuí com as crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental da EMEF “Prof.º Maria Eli da Silva Camargo”.

O encerramento das atividades relacionadas a Quinzena da árvore será nos dias 27, 28 e 29 de setembro nas escolas municipais “Prof.º Maria Helena Machado”, “João Florêncio” e “Tanquinho”, com os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental. Eles terão um dia repleto de atividades práticas, palestras e oficinas sobre arborização.

“DUPLA COMPANHIA” OFERECE CURSO GRATUITO DE TEATRO; INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS ATÉ 26 DE ABRIL

O curso proporcionará um espaço seguro e interdisciplinar, no qual artistas, atrizes, atores, pesquisadoras e pesquisadores poderão compartilhar vivências e experiências no campo cultural.

MATHEUS FRANZ QUINTETO APRESENTA O CONCERTO “NOVAS NOTAS” NO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

A apresentação será inspirada na música instrumental brasileira e se destaca por abordar ritmos regionais do Brasil, como Coco, Maracatu, Xaxado, Jongo, Chamamé, Ijexá, Samba, entre outros.

TIME TATUIANO VENCE MAIS UMA VEZ E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE

O próximo jogo do Grupo BT/Clube de Campo/ Tatuí neste campeonato será nesta sexta-feira (26/4), às 20h, no Clube de Campo de Tatuí, contra o F.R. Avaré.