Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA QUINZENA DA ÁRVORE

SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE DIVULGA PROGRAMAÇÃO DA QUINZENA DA ÁRVORE

Publicado em:

Atividades relacionadas a Quinzena da Árvore vão até o dia 29 de setembro.

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, definiu a programação da Quinzena da árvore, que acontecerá de 18 a 29 de setembro, com atividades educativas, recreativas e culturais.

De acordo com a supervisora do setor de Educação Ambiental, Karina Camargo de Souza, o objetivo desta Quinzena é conscientizar a população sobre os benefícios do plantio e a manutenção das árvores do município, bem como seus benefícios paisagísticos e a importância delas no nosso cotidiano.

As atividades começam no dia 18 de setembro, segunda-feira, na Praça da Matriz, com doação de mudas, exposição de cartazes e tour das árvores com os alunos da EMEF "Eugênio Santos”. No dia 19, no Parque Ecológico Municipal Maria Tuca, os alunos da EMEF “Prof. Mauro Antônio Mendes Fiusa” passarão um dia diferente no parque, com direito a uma trilha ecológica. Na quarta-feira, dia 20, haverá uma Oficina de Bonsais, no Parque Maria Tuca, para os integrantes do Projeto Envelhecer com Qualidade de Vida, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

O Dia da árvore, 21 de setembro, será comemorado com uma visita monitorada na Nascente Modelo de Tatuí com as crianças do terceiro ano do Ensino Fundamental da EMEF “Prof.º Maria Eli da Silva Camargo”.

O encerramento das atividades relacionadas a Quinzena da árvore será nos dias 27, 28 e 29 de setembro nas escolas municipais “Prof.º Maria Helena Machado”, “João Florêncio” e “Tanquinho”, com os alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental. Eles terão um dia repleto de atividades práticas, palestras e oficinas sobre arborização.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo