Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  4. »
  5. REPERTÓRIO ANOS 70 AGITARÁ O “MÚSICA NA PRAÇA” COM A BIG BAND JOVEM DO CONSERVATÓRIO

REPERTÓRIO ANOS 70 AGITARÁ O “MÚSICA NA PRAÇA” COM A BIG BAND JOVEM DO CONSERVATÓRIO

Publicado em:

Primeiro grupo pedagógico oficial da área de MPB/Jazz do Conservatório, a Big Band Jovem foi criada em 2010.

A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí se apresentará na Praça da Matriz neste sábado, dia 9, às 11h, no projeto “Música na Praça”, prometendo agitar o público com um repertório anos 70, a chamada “Era das Discotecas”. A apresentação é resultado da parceria entre a Prefeitura de Tatuí e o Conservatório – instituição mantida pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura do Estado.

De acordo com o coordenador da Big Band Jovem, Joseval Paes, a plateia pode esperar hits como “Don’t Stop Till You Get Enough” (Michael Jackson), “Us” (Thad Jones), “Soul Bossa Nova” (Quincy Jones), “Hollywood” (Maynard Ferguson) e outras músicas dançantes que embalaram festas e baladas na inesquecível época do “Disco”. “Estamos preparando uma grande surpresa para o dia da apresentação, junto com outro setor do Conservatório. Mas é segredo. Só dou uma pista: vai ser difícil alguém ficar parado”, ressalta Joseval.

Primeiro grupo pedagógico oficial da área de MPB/Jazz do Conservatório, a Big Band Jovem foi criada em 2010 para dar oportunidade aos alunos de nível avançado de exercitar a prática de conjunto. O grupo tem uma abordagem interdisciplinar, o que permite a seus integrantes um desenvolvimento artístico mais amplo, preparando-os para uma transição segura e natural para os grupos profissionais da instituição.

O coordenador Joseval Paes iniciou seus estudos musicais aos 10 anos, por incentivo do pai, José Paes. Juntos, frequentavam o “ponto dos músicos”, tradicional encontro de artistas na Praça da Sé, e o famoso cruzamento da Ipiranga com Avenida São João, na capital paulista. Em 1981 começou a dar “canjas” em barzinhos e a tocar instrumentos de percussão em bandas. No ano seguinte, surge uma grande paixão musical que iria marcar sua vida: o jazz norte-americano. A partir daí, iniciou sua busca pelos grandes mestres do estilo. é professor de guitarra e contrabaixo elétrico da área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí, onde também integra o grupo Jazz Combo.

O Projeto Música na Praça – Desde que teve seu reinício em abril de 2017, o Projeto Música na Praça tem apresentado repertório variado, do erudito ao popular, e já recebeu a Banda Sinfônica Jovem, a Big Band e o Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Bravo, a Banda Jovem da Associação Pró-Arte, a Banda Four Stages, o Grupo Seresteiros com Ternura, o Readrisax, os cantores Evelyse Almeida e Julinho Ferrazi, a Banda Municipal de Itapetininga “Maestro Edil Lisboa”, a Corporação Musical “Carlos Gomes”, de Cesário Lange, o Projeto Maracutaia, a Orquestra Filarmônica Cortez, a Orquestra de Viola Caipira de Conchas, a Camerata Les Ensembles e a Banda SP 127.

O Música na Praça é um projeto da Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio cultural da COOP – Cooperativa de Consumo, em parceria com os agrupamentos musicais e cantores da cidade para valorizar o bem cultural de expansão internacional que é a música.

Compartilhe:

Outras

Notícias

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo