3. Obras e Infraestrutura
  5. TATUÍ ASSINA CONVÊNIO COM O ESTADO PARA RECUPERAR 8 QUILÔMETROS DE ESTRADAS RURAIS

Na quinta-feira (17/08), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a prefeita Maria José Gonzaga assinou um importante convênio na Casa Civil, no valor de R$ 940.758,41, para recuperar 8 km das estradas rurais dos bairros Jurumirim e Santa Adelaide.

é o Programa Melhor Caminho, coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e realizado pela Codasp Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo. Serão 4 km de recuperação da ponte do Jurumirim (que reconstruímos recentemente em parceria com a Prefeitura de Itapetininga) até o bairro Enxovia e 4 km no Santa Adelaide, a partir da antiga Cerâmica. Este serão os primeiros trechos que serão recuperados nestas estradas.

A obra foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin no último dia 24 de abril, quando ele esteve em Tatuí para inaugurar um novo acesso ao Distrito Industrial da cidade, uma passarela para pedestres e a implantação de vias marginais entre os quilômetros 115 e 116 da Rodovia SP 127. As obras permitirão um melhor acesso dos moradores dos dois bairros ao município de Tatuí, sem a necessidade do pagamento do pedágio nas proximidades do km 130, além de facilitar o escoamento da produção agrícola dessa região.

Na reunião, além do secretário Samuel Moreira e da prefeita, estavam o secretário de Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o vereador Rodnei Rocha (Nei Loko), o assessor Olírio Lobo (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento), o secretário Célio Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente), Christian Pereira de Camargo (chefe de gabinete) e o senhor Donizeti Cunha Brito, morador do bairro Jurumirim. Com o secretário Samuel Moreira, a prefeita Maria José pediu ainda a atenção especial do Governo do Estado para duas demandas da APAE de Tatuí; sendo uma delas a sua intercessão para uma reunião dos dirigentes da APAE de Tatuí com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.