3. Saúde
  5. COMEÇA NOVA ETAPA DA 36ª CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS

COMEÇA NOVA ETAPA DA 36ª CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA PARA CÃES E GATOS

Em 2017 já foram vacinados 7.200 animais, entre cães e gatos.

A 36º Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos começa uma nova etapa nesta semana, com pontos fixos de vacinação em bairros da região urbana de Tatuí, sempre das 8h às 16h. Deverão ser imunizados todos os cães e gatos com mais de 3 meses de idade.

Os agentes do setor de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde elaboraram um cronograma de vacinação e estarão nos seguintes pontos: dia 23/8 – Rosa Garcia I, em frente a Creche Winie Sarli Fitts; dia 24/8 – Rosa Garcia, no Centro de Capacitação do FUSSTAT, na Rua Sílvio Silvério de Lima, 140; dia 25/8 – Santa Cruz, na Praça Santa Cruz; dias 28 e 29/8 – Vila Menezes, na Praça da esquina das Ruas Candido Souza Freire e Marechal Deodoro da Fonseca; dias 30 e 31/8 – Valinho – Praça do Carroção; dias 1 e 4/9 – Jardim Lucila, em frente ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais; dias 5 e 6/9 – Jardim Wanderley, na Praça da esquina das Ruas Celso Patrício e Frederico Camargo; dias 11 e 12/9 – CDHU, na Praça em frente à Igreja Santa Terezinha; dia 13/9 – Vila Esperança, em frente à Igreja São José Operário; dia 14/9 – Vila Esperança, na Rotatória da Avenida Virgílio Montezzo Filho, próximo a Academia Onda Viva; dia 15/9 – Jardim Tóquio, em frente à Igreja São Paulo Apóstolo; dia 18/9 – Jardim Tóquio, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS); dias 19 e 20/9 – Bairro São Cristóvão, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS); dia 21/9 – Vila Angélica, em frente ao Campo de Futebol da Rua Virginia R. Moraes; dia 22/9 – Vila Angélica, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS); dia 25/9 – Bairro Doutor Laurindo, na Praça Ayrton Senna; dia 26/9 – Bairro Doutor Laurindo, na Praça em frente à Igreja Nossa Senhora das Graças; dia 27/9 – Jardim Manoel de Abreu, em frente a Creche Maria Estrela Abreu; dia 28/9 – Jardim Thomas Guedes, em frente ao Cemitério São João Batista; dia 29/9 – Jardim Thomas Guedes, em frente a Mercearia do Gê.

De acordo com o coordenador da Zoonoses, José Rebouças, neste ano de 2017 já foram vacinados 7.200 animais, entre cães e gatos dos bairros rurais e da região periférica da cidade, sendo que a intenção da Zoonoses é vacinar mais de 10 mil animais até o final da campanha, previsto para outubro. “Estamos com duas equipes de trabalho. Uma equipe fazendo a zona urbana periférica, nos bairros mais afastados do Centro, onde já efetuamos 3.756 vacinas, sendo 2.420 cães e 1.316 gatos, no sistema casa a casa. Ainda estaremos no Jardim Paulista, Senna Ville, Jardim das Garças, Perdizes e Europa, no dia 25/8, no Santa Luzia e Vale da Lua dia 26/8, e no Europark e Morro Grande dia 28/8”, explica Rebouças.

Ele ainda acrescenta que a outra frente de trabalho está vacinando em pontos fixos espalhados pela cidade. Essa equipe faria a vacinação no Jardim Santa Rita de Cássia, na Vila Ezequiel e no Rosa Garcia 2, que foi suspensa devido as chuvas e será remarcada, provavelmente, a partir do dia 2/10. Com essa segunda frente de vacinação, os bairros rurais Americana, Enxovia, Peri, Souzas, Guaxingu, Mirandas, Rio Tatuí, Congonhal, Queimador, Tanquinho, Santa Adelaide e Jurumirim receberam 3.400 doses de vacina, sendo 2.580 aplicadas em cães e 820 em gatos. “é bom salientar que os bairros rurais não visitados nessa oportunidade, já receberam a visita dos agentes de Zoonoses no final de 2016, estando os animais imunizados até o ano de 2018, quando retomaremos o ciclo de vacinação na zona rural, iniciando exatamente por bairros. Ainda informamos que na segunda semana de outubro faremos quatro pontos fixos de vacinação no centro de Tatuí, em locais que divulgaremos em breve”, conclui o coordenador da Zoonoses.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.