3. Agricultura e Meio Ambiente
  5. PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

Material recolhido será destinado para uma Central de Recebimento em Piedade.

No dia 30 de agosto, quarta-feira, das 8h às 13h, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), realizará um evento para o recolhimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas, os agrotóxicos.

O trabalho é voltado para agricultores e o objetivo é orientá-los sobre o descarte correto das embalagens, sem provocar prejuízos ao meio ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

O diretor executivo do Departamento de Fomento à Agricultura, Luiz de Benedito, ressalta que a legislação determina que agricultores, fabricantes e distribuidores, com apoio do poder público, coloquem em funcionamento mecanismos de recolhimento das embalagens vazias. De acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), o descarte irregular e os resíduos de agrotóxicos podem trazer riscos à saúde e contaminação ao meio ambiente.

Todo material recolhido será destinado para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, na cidade de Piedade.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.