Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

PREFEITURA PROMOVE EVENTO PARA COLETA DE EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS

Publicado em:

Material recolhido será destinado para uma Central de Recebimento em Piedade.

No dia 30 de agosto, quarta-feira, das 8h às 13h, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Fomento à Agricultura, em parceria com a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), realizará um evento para o recolhimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas, os agrotóxicos.

O trabalho é voltado para agricultores e o objetivo é orientá-los sobre o descarte correto das embalagens, sem provocar prejuízos ao meio ambiente, além de cumprir a determinação do Ministério da Agricultura, de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002.

O diretor executivo do Departamento de Fomento à Agricultura, Luiz de Benedito, ressalta que a legislação determina que agricultores, fabricantes e distribuidores, com apoio do poder público, coloquem em funcionamento mecanismos de recolhimento das embalagens vazias. De acordo com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), o descarte irregular e os resíduos de agrotóxicos podem trazer riscos à saúde e contaminação ao meio ambiente.

Todo material recolhido será destinado para a Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Defensivos Agrícolas, na cidade de Piedade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO DO FÓRUM PERMANENTE DA MICRORREGIÃO TURÍSTICA “RAÍZES DO INTERIOR PAULISTA”

O encontro teve o intuito de fortalecer a atividade turística das 10 cidades desta Microrregião: Tatuí, Boituva, Cesário Lange, Quadra, Pereiras, Laranjal Paulista, Porangaba, Jumirim, Torre de Pedra e Cerquilho.

COSC É PALCO DO ESPETÁCULO “A MARAVILHOSA ESCOLA DO CIRCO”

A proponente do Projeto, Simone Brites Pavanelli, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo, foi contemplada pelo Edital de Cultura nº 01/2023 – “Maria Ruth Luz”, da Prefeitura de Tatuí.

COM O TEMA “PATRIMÔNIO – NOSSOS BENS CULTURAIS”, PREFEITURA COMEÇA A PRODUZIR O DESFILE CÍVICO DOS 198 ANOS DE TATUÍ

Os grupos, escolas, instituições e associações interessados em participar do desfile devem se inscrever até o dia 10 de julho.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo