3. Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude
  5. Tatuí participa de workshop para o desenvolvimento estratégico do turismo

Tatuí participa de workshop para o desenvolvimento estratégico do turismo

Comitiva de Tatuí no evento que foi promovido pela Aprecesp, em São Paulo.

O secretário municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Cassiano Sinisgalli, o turismólogo da Prefeitura de Tatuí, Jean Vinicios Sebastião e o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Tatuí, Wagner Eduardo Graziano, participaram no dia 1º de agosto, em Brotas, do Workshop para o Desenvolvimento Estratégico do Turismo para as Estâncias e Municípios do Estado de São Paulo.

O evento, com o tema “Marca – Investimento e Promoção da Competitividade”, foi promovido pela Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), com a finalidade de colaborar com a atualização e capacitação dos dirigentes e servidores públicos da área do turismo. Durante o workshop foi abordado o Plano de Marketing Turístico para as Estâncias e Municípios Turísticos do Estado de São Paulo: missão do destino turístico, visão geral do mercado turístico, análise situacional, objetivos e estratégias de marketing, avaliação e controle e monitoramento das cidades turísticas.

Tatuí foi convidada pelo gerente executivo da Aprecesp, Fernando Zuppo, a participar deste Workshop pois foi uma das primeiras cidades do Estado de São Paulo a ser reconhecida como “Município de Interesse Turístico – MIT”. Além disso, é conhecida como “Cidade Ternura”, por sempre acolher bem seus visitantes; é destaque como “Capital da Música”, sendo conhecida internacionalmente por seu Conservatório Musical; leva o título de “Terra dos Doces Caseiros”, pela produção de diversos doces, entre eles, o ABC (Abóbora, Batata Doce e Cidra. O município também recebe vários visitantes em suas inúmeras atrações turísticas e culturais, tais como: “Conservatório de Tatuí”, reconhecido internacionalmente; “Museu Histórico Paulo Setúbal”, com um design interno totalmente moderno e interativo; “Aeroclube de Tatuí”, considerado um dos maiores aeroclubes de voo à vela do País em número de aeronaves; “Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição”; “Parque Ecológico Municipal Maria Tuca”; “Sítio do Carroção”, destaque na Revista Veja (O Melhor do Brasil – Guia 2017), considerado um dos melhores acampamentos para crianças e o melhor da América Latina, segundo a Discovery Channel – Travel & Living.

Aprecesp – A Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) é uma entidade privada e sem fins lucrativos, criada em 1985, com o objetivo de representar os interesses e trabalhar pelo desenvolvimento turístico das cidades estância no litoral e no interior paulista. Hoje congrega às 70 Estâncias Turísticas do Estado de São Paulo e agora passará a abranger também os novos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo – MIT’s.

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO NAS ESCOLAS: PREFEITURA REVISA E ATUALIZA CADERNETAS DE VACINAS DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ação acontecerá entre os dias 1º e 13 de abril.

MAIS DE 35 MORADORES DO JD. GRAMADO SÃO ATENDIDOS NA 3ª FEIRA DE SAÚDE DO BAIRRO; AÇÃO FOI REALIZADA PELA ESF DO SANTA RITA

O evento aconteceu no barracão da Igreja São José e ofereceu diversos serviços para a população.

“MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE O GRUPO SERESTEIROS COM TERNURA, QUE APRESENTA O SHOW “SERESTA – A POESIA CANTADA”

Neste sábado (30/3), o repertório será com clássicos da seresta, além de composições de músicos tatuianos, entre eles, Bimbo Azevedo e Roberto Rosendo.