Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A HEPATITE ATINGE 60 PESSOAS EM TATUÍ

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A HEPATITE ATINGE 60 PESSOAS EM TATUÍ

Publicado em:

93 pessoas realizaram o teste rápido para detecção da Hepatite B.

O Dia Mundial de Combate às Hepatites, no dia 28 de julho, foi comemorado em Tatuí com o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Hepatite B, promovido pela Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura de Tatuí. Neste dia, foram vacinadas 60 pessoas e outras 93 realizaram o teste rápido para detecção da Hepatite B.

Essa vacina, que previne doenças que atacam o fígado, tem três doses. A primeira é aplicada no bebê ainda na maternidade e as duas seguintes o bebê deve tomar nos Postos de Saúde. Quem ainda não tem o esquema completo de vacinação e as pessoas que ainda não fizeram esse tipo de vacina, independentemente da idade, pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência das 8h às 16h. Vale lembrar que os postos de saúde da zona rural e do bairro Santa Cruz, atendem das 8h às 13h.

A Vigilância Epidemiológica informa, também, que estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde a vacina Meningo C, para meninos e meninas entre 12 e 13 anos de idade, e a vacina HPV, para meninas entre 9 e 14 anos de idade, meninos entre 11 e 14 anos de idade, e crianças, homens e mulheres que vivem com HIV/Aids.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo