3. Saúde
  5. SAMU TATUÍ PROMOVE FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DO PROJETO AMIGOS DO SAMU KIDS

SAMU TATUÍ PROMOVE FORMATURA DA PRIMEIRA TURMA DO PROJETO AMIGOS DO SAMU KIDS

59 crianças participaram da primeira edição do SAMU Kids.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Tatuí realizou no dia 14 de julho, na EMEF “Eunice Pereira de Camargo”, a formatura da primeira turma do Projeto Amigos do SAMU Kids, em parceria com a Justiça Restaurativa e com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Norte).

Na ocasião 59 crianças, de 7 a 12 anos de idade, dos bairros Vila Angélica, Jardim Gonzaga e Jardins de Tatuí, receberam os certificados de conclusão do projeto, que contou com uma semana de atividades de conscientização em relação ao acionamento do serviço 192 e do risco de trotes, atendimento aos primeiros socorros, exercício da cidadania, respeito as regras de trânsito, prevenção aos acidentes domésticos e prevenção sobre uso e abuso de álcool e drogas.

Estiveram presentes na solenidade, além da coordenadora da Base Descentralizada SAMU 192 de Tatuí Cássia Stela Rodrigues Alvares, o secretário municipal de Saúde Jeronimo Fernando Dias Simão, a secretária municipal de Educação Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira, o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social Gétero Augusto de Campos, o vereador Alexandre de Jesus Bossolan, o Juiz da Infância e Juventude Doutor Marcelo Nalesso Salmaso, o comandante do Corpo de Bombeiros Paulo Vinicius dos Reis, o comandante da 2º Companhia da Polícia Militar Capitão PM Luiz Silva, o 1º tenente Renê Ribeiro da Silva, representando o Policiamento de Comando Rodoviário e o sub inspetor Marcos Sebastião de Arruda, representando o comando da Guarda Civil Municipal.

As crianças do Samu Kids apresentaram durante a formatura quatro simulados sobre o que aprenderam: atendimento a crise convulsiva, manobra de desengasgo no bebê, atendimento a uma vítima de trauma atropelada e atendimento a uma parada cardiorrespiratória no adulto. O projeto contou com 13 instrutores do SAMU e 8 monitores voluntários.

Amigos do Samu Teen – Nesta semana, de 17 a 21 de julho, em parceria com a Secretaria Municipal e Estadual de Educação, está acontecendo o projeto Amigos do SAMU Teen, para adolescentes com idade entre 12 e 16 anos. Os jovens que se destacarem durante as aulas do projeto irão acompanhar os profissionais do SAMU Tatuí durante a Feira de Saúde, que ocorrerá em Tatuí no dia 18 de agosto, e irão ensinar a população a prestar os primeiros socorros.

Os dois projetos contam com a participação de diversas instituições, entre elas Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, além do apoio de empresários e comerciantes de Tatuí.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI