COMISSÃO ORGANIZADORA DA 5ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ PROMOVE CAPACITAÇÃO COM O SEBRAE

Na quinta-feira, dia 13, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizou mais uma oficina preparatória com os produtores de doces de Tatuí que irão participar da 5º edição da Feira do Doce, que acontece nos dias 21, 22 e 23 de julho, na Praça da Matriz.

O encontro foi com o consultor de Competitividade do Escritório Regional do Sebrae em Sorocaba, Davi Paunovic, e teve como tema “Como participar de feiras e exposições”. Também participaram da oficina a agente do posto do Sebrae Tatuí, Renata Piesco, e o secretário municipal de Turismo, Cassiano Sinisgalli.

A oficina teve o objetivo de apresentar aos empresários a importância da festa para o desenvolvimento de suas empresas. O consultor do Sebrae provocou a reflexão sobre as etapas pré, durante e pós feira, além de dar dicas de como planejar os produtos apresentados como novidades, inovações em embalagem, organização do espaço, degustação dos produtos, recepção e atendimento aos clientes, pensando na experiência que cada empresa gostaria de disponibilizar aos clientes, para que o visitante leve ótimas lembranças da feira. Foi explorado, também, a história das empresas, das receitas e dos produtos caseiros, ressaltando que a festa pode ser uma ponte para que cada empresa de Tatuí seja lembrada e cada vez mais explorada nos mercados externos.

Essas oficinas fazem parte de um ciclo preparatório de palestras que antecedem a 5º Feira do Doce. Cada semana é abordado com produtores de doces uma temática diferente, tais como: comunicação, layout da feira, atendimento ao cliente e marketing, trânsito e segurança, higiene e manipulação de alimentos, entre outros assuntos importantes.