3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNE MAIS DE 200 PESSOAS

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNE MAIS DE 200 PESSOAS

Evento foi realizado nas dependências do Lar Donato Flores.

O Conselho Municipal da Assistência Social de Tatuí, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na terça-feira, dia 4 de julho, no Lar Donato Flores, a 10º Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o evento reuniu mais de 200 participantes, dentre eles, os colaboradores e usuários da Rede SUAS Municipal – Sistema único da Assistência Social e das Organizações da Sociedade Civil, além de autoridades e convidados.

A Conferência Municipal é realizada em conformidade com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), onde a cada dois anos se reúnem com o objetivo de analisar e avaliar, localmente, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, bem como discutir e propor melhorias no sistema para qualificar as políticas públicas em âmbito municipal, estadual e nacional.

O evento contou com apresentações artísticas, exposição de fotos dos serviços sócio assistenciais e uma palestra ministrada pelo professor Vanderlei da Silva, doutor e mestre em Educação e advogado com especialização em Direito do Terceiro Setor.

Durante o encontro deste ano, foram discutidas as estratégias de políticas públicas de assistência social, além de novas propostas acerca do tema. Após a aprovação do regimento interno da Conferência Municipal, o gestor municipal de Assistência Social de Tatuí, Edmar Pereira, apresentou dados do desenvolvimento da Política de Assistência Social no município. Em seguida, o palestrante professor Vanderlei da Silva, elucidou a abordagem temática da conferência. Após o almoço, o público participante foi dividido em quatro eixos para o debate e desenvolvimento de propostas de políticas públicas. Foram eleitos quatro delegados e quatro suplentes para representar Tatuí na Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marcia Cristina da Silva Arroio, ressaltou que só é possível verificar o que está sendo feito de maneira correta e o que deve mudar e melhorar no oferecimento dos serviços, ouvindo e debatendo com os trabalhadores e usuários da Rede SUAS. “Este encontro municipal é fundamental para expor as necessidades da cidade na área de assistência social”, enfatiza Marcia.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.