Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNE MAIS DE 200 PESSOAS

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REUNE MAIS DE 200 PESSOAS

Publicado em:

Evento foi realizado nas dependências do Lar Donato Flores.

O Conselho Municipal da Assistência Social de Tatuí, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou na terça-feira, dia 4 de julho, no Lar Donato Flores, a 10º Conferência Municipal de Assistência Social.

Com o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”, o evento reuniu mais de 200 participantes, dentre eles, os colaboradores e usuários da Rede SUAS Municipal – Sistema único da Assistência Social e das Organizações da Sociedade Civil, além de autoridades e convidados.

A Conferência Municipal é realizada em conformidade com o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), onde a cada dois anos se reúnem com o objetivo de analisar e avaliar, localmente, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, bem como discutir e propor melhorias no sistema para qualificar as políticas públicas em âmbito municipal, estadual e nacional.

O evento contou com apresentações artísticas, exposição de fotos dos serviços sócio assistenciais e uma palestra ministrada pelo professor Vanderlei da Silva, doutor e mestre em Educação e advogado com especialização em Direito do Terceiro Setor.

Durante o encontro deste ano, foram discutidas as estratégias de políticas públicas de assistência social, além de novas propostas acerca do tema. Após a aprovação do regimento interno da Conferência Municipal, o gestor municipal de Assistência Social de Tatuí, Edmar Pereira, apresentou dados do desenvolvimento da Política de Assistência Social no município. Em seguida, o palestrante professor Vanderlei da Silva, elucidou a abordagem temática da conferência. Após o almoço, o público participante foi dividido em quatro eixos para o debate e desenvolvimento de propostas de políticas públicas. Foram eleitos quatro delegados e quatro suplentes para representar Tatuí na Conferência Estadual de Assistência Social, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Marcia Cristina da Silva Arroio, ressaltou que só é possível verificar o que está sendo feito de maneira correta e o que deve mudar e melhorar no oferecimento dos serviços, ouvindo e debatendo com os trabalhadores e usuários da Rede SUAS. “Este encontro municipal é fundamental para expor as necessidades da cidade na área de assistência social”, enfatiza Marcia.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo