ARRAIAL DO MUSEU ACONTECE NO DIA 23 DE JUNHO

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” realiza no dia 23 de junho, sexta-feira, às 19h30, o Arraial no Museu, junto com a Noite da Seresta com Ternura. A ação foi estruturada pela equipe de cultura do Museu e tem o intuito de criar uma ação extramuros do edifício histórico para difundir a tradicional festa trazida para o Brasil pelos portugueses no período da colonização e que passou por diversas adaptações até se tornar genuinamente pertencente à cultura brasileira.

A festa terá a animação do Grupo Seresteiros com Ternura, coordenado por Maria Inês Camargo e composto por Leo da Sanfona, no acordeon; Pedro Adilson Pavanelli, no violão; Paulo Rita Aguar, no cavaquinho; Edson, no pandeiro; Carlos Mendes, na timba e Maria Inês Camargo, na voz.

Além da música, a dança embalada ao som de músicas típicas do interior do Brasil será outra atração. A Quadrilha do Clube da Terceira Idade irá alegrar a festividade, que contará com a participação da Escola Estadual Chico Pereira.

Interessados em participar do Arraial no Museu devem entrar em contato com a produtora cultural Maria Augusta Barbará pelo telefone (15) 3251-4969.