5ª COPA KAZUO SUGA DE JUDÔ TEVE A PARTICIPAÇÃO DE 500 JUDOCAS DE 25 CIDADES

No domingo, dia 11, a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, com apoio do Clube de Campo de Tatuí e em parceria com a Federação Paulista de Judô, promoveu, no Clube de Campo, a 5º Copa Kazuo Suga de Judô.

A Copa teve a participação de 500 judocas vindos de mais de 25 cidades, entre elas as que fazem parte da 16º Delegacia Sul da Federação Paulista de Judô (Sorocaba, Tatuí, Cerquilho, Tietê, Itapetininga, Itapeva, Capão Bonito, Itararé, Paranapanema, Itaí, Guapiara, Taquarituba, Apiaí e Bom Sucesso de Itararé), além de academias das cidades de Santos, São Paulo, Piracicaba, Botucatu e Avaré.

O evento foi voltado para as categorias Sub-9 a Adulto, Master e Absoluto, tanto masculino quanto feminino. A Equipe Judô na Faixa Tatuí/Secretaria de Esportes foi tetra campeã do torneio, com 18 campeões, 18 vice-campeões e 30 terceiros colocados. Na contagem geral de pontos foram premiadas 10 academias: 1° lugar: Judô na Faixa Tatuí/ Secretaria de Esportes; 2° lugar: SESI-SP; 3° lugar: Judô na Faixa Team Sorocaba; 4° lugar: Projeto águia de Judô Paranapanema; 5° lugar: Associação Piedadense de Judô; 6° lugar: Associação Colossus de Judô; 7° lugar: Academia de Judô Adriana Bento; 8° lugar: Apajusvo – Associação de Pais e Amigos do Judô; 9° lugar: Associação Itapetininga Kodokan; e 10° lugar: Judô Clube Itararé.

Organizado pelos técnicos da equipe Judô na Faixa Tatuí, Bruno Santi e Lucila Luz, o campeonato é um dos principais eventos esportivos da região e foi criado em 2013 em homenagem ao Sensei Kazuo Suga, grande mestre do judô de Tatuí e que tem mais de 50 anos de história no ensino da arte do judô.