3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. PREFEITURA REPASSA MAIS DE R$ 1,2 MILHÃO PARA ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

PREFEITURA REPASSA MAIS DE R$ 1,2 MILHÃO PARA ENTIDADES DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Lar Donato Flores recebeu R$ 182.300,00 para seus projetos com crianças e jovens.

Na sexta-feira, 26 de maio, em solenidade realizada no Paço Municipal, a Prefeitura de Tatuí efetivou um repasse de R$ 1.289.429,60 para dez entidades sociais, que trabalham com crianças, jovens, deficientes, adultos em situação de vulnerabilidade social e idosos. Os recursos são oriundos dos cofres municipais e também de programas com o Governo do Estado e União, além de recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A solenidade foi conduzida pela prefeita Maria José Vieira de Camargo. Presentes também o vice-prefeito Luiz Paulo Ribeiro da Silva, secretários municipais, vereadores e dirigentes das entidades sociais. Foram beneficiadas as seguintes entidades: APAE (R$ 234.170,40), Recanto Betel (R$ 62.500), Casa de Apoio ao Irmão de Rua São José (R$ 205.359,20), COSC (R$ 214.300,00), Lar Donato Flores (R$ 182.300,00), Centro de Desenvolvimento Social Arte pela Vida (R$ 130.800,00), Recanto do Bom Velhinho (R$ 59.000,00), Casa do Bom Menino (R$ 108.000,00), Lar São Vicente de Paulo (R$ 59.000,00) e Associação Casa Unimed de Ações Sociais (R$ 34.000,00).

Ao falar aos presentes, Maria José pediu atenção dos dirigentes para as prestações de contas dos convênios e destacou as entidades como “parceiras” do município no trabalho social. A prefeita também elogiou o trabalho voluntariado e a visão social que existe em Tatuí.

A chefe do Poder Executivo local ainda destacou ações de seu governo em prol do social nestes primeiros meses de mandato. Citou a nova Casa de Acolhimento Institucional, a nova abordagem com os moradores de rua e convênio recém assinado com a APAE no valor de R$ 90.390,32 para atender a 21 autistas, em classes especializadas de Educação Infantil.

Mais benefícios – Nos próximos dias, a Prefeitura de Tatuí deverá repassar mais R$ 260.000,00 para duas entidades: Lar São Vicente de Paulo (R$ 130.000,00) e Recanto do Bom Velhinho (R$ 130.000,00). Os recursos são oriundos do Fundo Social dos Direitos da Pessoa Idosa. Para transferir o dinheiro, a Prefeitura local aguarda apenas a autorização do Poder Legislativo.

Com isso, a soma total de recursos enviados pela Prefeitura de Tatuí neste primeiro semestre para as entidades de assistência chegará a R$ 1.549.429.00.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.