Ir para o conteúdo
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAPS PROMOVE, EM JUNHO, A SUA PRIMEIRA FEIRA DE ARTESANATO E HORTALIÇAS

CAPS PROMOVE, EM JUNHO, A SUA PRIMEIRA FEIRA DE ARTESANATO E HORTALIÇAS

Publicado em:

O objetivo é a inserção social, a diminuição de internações e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O Centro de Atenção Psicossocial de Tatuí (CAPS) promove, a partir das 7h30 do dia 12 de junho, a sua 1º Feira de Artesanato e Hortaliças, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Doutor Laurindo.

Na feira estarão à venda peças artesanais feitas pelos assistidos do CAPS durante as oficinas de artesanato com a terapeuta ocupacional Renata Leme de Araújo Rustichelli e com a assistente social Cristiane Zillo Bosi Radicchi. Também será possível adquirir hortaliças fresquinhas produzidas na horta do CAPS, com a ajuda da auxiliar de enfermagem Maria Natalina Aguiar Fogaça e do psicólogo Eric Vinícius Dias Rodrigues Silva.

De acordo com a coordenadora e enfermeira do CAPS, Cláudia Augusta Moura, a intenção é fazer a feira todo mês, cada vez em um bairro diferente. “Se o interessado não conseguir ir no dia programado da feira, pode adquirir nossos produtos na sede do CAPS, que fica na Rua Virgílio Montezzo Filho, 201, no bairro Nova Tatuí, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30”, explica.

CAPS – O Centro de Atenção Psicossocial de Tatuí (CAPS) iniciou suas atividades em abril de 2015 e foi criado para atender os transtornos mentais graves e dependentes do álcool e das drogas. O objetivo é a inserção social, a diminuição de internações e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Conta com uma equipe formada por médico psiquiatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, técnicos de enfermagem, monitores oficineiros e farmacêutico. Além das consultas, o projeto é composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, encontros coletivos de conversa e orientações individuais ou em grupo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

TATUÍ APRESENTA RESULTADOS DA MURALHA DIGITAL EM FÓRUM REGIONAL SOBRE CIDADES INTELIGENTES

O prefeito Miguel é um dos palestrantes confirmados no evento que reunirá prefeitos, gestores e servidores públicos na próxima semana, em Sorocaba, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

MAIS DE 1900 PORÇÕES DE DROGAS SÃO APREENDIDAS PELA GCM DE TATUÍ EM AÇÕES DE PATRULHAMENTO

As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade, com destaque para as regiões do Jardim Wanderley, Vila São Lázaro e Vila Esperança.

100 DIAS DE GOVERNO: INVESTIMENTOS NO TURISMO FORTALECEM ECONOMIA LOCAL

Entre os destaques estão o lançamento do “Roteiro Turístico & Gastronômico de Férias”, a realização do “Tatuí Folia 2025 – O Carnaval da Família” e da “2ª Feira da Mulher Empreendedora” e melhorias na infraestrutura dos prédios e praças culturais.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.