Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. CAPS PROMOVE, EM JUNHO, A SUA PRIMEIRA FEIRA DE ARTESANATO E HORTALIÇAS

CAPS PROMOVE, EM JUNHO, A SUA PRIMEIRA FEIRA DE ARTESANATO E HORTALIÇAS

Publicado em:

O objetivo é a inserção social, a diminuição de internações e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

O Centro de Atenção Psicossocial de Tatuí (CAPS) promove, a partir das 7h30 do dia 12 de junho, a sua 1º Feira de Artesanato e Hortaliças, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Doutor Laurindo.

Na feira estarão à venda peças artesanais feitas pelos assistidos do CAPS durante as oficinas de artesanato com a terapeuta ocupacional Renata Leme de Araújo Rustichelli e com a assistente social Cristiane Zillo Bosi Radicchi. Também será possível adquirir hortaliças fresquinhas produzidas na horta do CAPS, com a ajuda da auxiliar de enfermagem Maria Natalina Aguiar Fogaça e do psicólogo Eric Vinícius Dias Rodrigues Silva.

De acordo com a coordenadora e enfermeira do CAPS, Cláudia Augusta Moura, a intenção é fazer a feira todo mês, cada vez em um bairro diferente. “Se o interessado não conseguir ir no dia programado da feira, pode adquirir nossos produtos na sede do CAPS, que fica na Rua Virgílio Montezzo Filho, 201, no bairro Nova Tatuí, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h30”, explica.

CAPS – O Centro de Atenção Psicossocial de Tatuí (CAPS) iniciou suas atividades em abril de 2015 e foi criado para atender os transtornos mentais graves e dependentes do álcool e das drogas. O objetivo é a inserção social, a diminuição de internações e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

Conta com uma equipe formada por médico psiquiatra, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, enfermeiro, técnicos de enfermagem, monitores oficineiros e farmacêutico. Além das consultas, o projeto é composto por diversas atividades, como oficinas terapêuticas e culturais, encontros coletivos de conversa e orientações individuais ou em grupo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

PRAÇA DA MATRIZ RECEBE TARDE CULTURAL COM TEATRO, MÚSICA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NESTE DOMINGO (24/8)

Mostra do Grupo Asas leva música, teatro e contação de histórias à Praça da Matriz, com entrada gratuita e programação para todas as idades.

PROJETO “FANDANGOS DE SÃO JOÃO NA TATUÍ TROPEIRA” UNE DANÇA, LITERATURA E TRADIÇÃO EM DUAS APRESENTAÇÕES NO CEU DAS ARTES

Idealizado pelo casal tatuiano Ronaldo Rodrigues e Elaine Cristina Coelho Rodrigues, entusiastas da dança folclórica regional e defensores da cultura e da tradição raiz, o Projeto tem como objetivo entreter, educar e valorizar a herança cultural.

“MÚSICA NA PRAÇA” HOMENAGEIA DITO AVIÃO COM ENCONTRO DE CURURU NESTE SÁBADO (23/8)

Edição especial celebra o Dia do Folclore, homenageia Dito Avião e reforça o Cururu como patrimônio imaterial do Interior Paulista.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.