CAMPANHA ABRACE TATUÍ COMEÇA NOVA ETAPA DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS

No começo deste mês a Campanha Abrace Tatuí, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSTAT), começou uma nova etapa: a conscientização dos alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O trabalho está sendo realizado através da entrega de cartilhas educativas, que contem informações sobre o resgate da cidadania por meio de gestos concretos e ações voluntárias para melhorar a cidade, os dias e horários da coleta de lixo, bem como a lei municipal que multa o munícipe que for pego jogando lixo em locais proibidos.

A primeira escola a receber a equipe do Abrace Tatuí foi a Escola Municipal “Profº. Alan Alves de Araújo”, no Jardim Santa Rita de Cássia. “A receptividade e o carinho com que os alunos estão nos recebendo está sendo muito gratificante, nos fazem crer que estamos no caminho certo e nos fortalecem para lutarmos por uma Tatuí melhor”, ressalta a coordenadora da Campanha, Alessandra Vieira de Camargo Teles. De acordo com ela, a próxima escola a receber a equipe do Abrace Tatuí será a Escola Municipal “Magaly Azambuja de Toledo”, também no Jardim Santa Rita. No entanto, a intenção é que todas as escolas municipais recebam a visita do Abrace Tatuí. Mais informações: (15) 99604-0061.