Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Assistência e Desenvolvimento Social
  4. »
  5. ENCONTRO DEFINE AÇÕES PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL…

ENCONTRO DEFINE AÇÕES PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em:

No dia 18 de maio acontece, no Nebam, um ciclo de palestras com a participação do Juiz da Infância e Juventude, Marcelo Nalesso Salmasso

A Prefeitura Municipal de Tatuí, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e diversos cidadãos, promoveu no final de abril, o 2º encontro para organização das ações para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Esse dia, 18 de maio, foi instituído pela Lei 9.970, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-juvenil. As ações de promoção de políticas públicas e sensibilização quanto ao tema foram pactuadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) que, em 2013, aprovou o novo Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Tatuí (CMDCA), Daniele Mendes, a proposta é a promoção de políticas públicas em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, sobretudo daquelas que se encontram em situação de ameaça ou violação ao direito fundamental de desenvolvimento de uma sexualidade segura e saudável.

No encontro ficou definido que, entre os dias 8 e 12 de maio, as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social – (CRAS) irão até as escolas e creches do munícipio fazer a campanha de sensibilização com crianças e adolescentes, e algumas Organizações da Sociedade Civil (OSC) também farão a campanha com o público atendido.

Já na manhã do dia 17 de maio a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, OSC e diversos cidadãos participarão de uma mobilização/caminhada no centro da cidade, para sensibilização e divulgação da campanha.

E, no dia 18 de maio, às 19h, no Nebam, acontecerá um ciclo de palestras sobre o assunto. A abertura será com o Juiz da Infância e Juventude, Marcelo Nalesso Salmasso, seguido pelos profissionais do Prodigs, projeto social de prevenção ao abuso sexual e promoção da dignidade sexual, Viviane Fernandes e Denis Caramigo Ventura.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo